Jovem volta para casa em ação conjunta da GM, Creas e voluntários

O Jovem de 20 anos formado em Tecnologia da Informação, morador da cidade de Betim/MG.
Após conhecer as drogas iniciou seu declínio na vida, a família chamava sua atenção quanto ao vício e começou a gerar discussões devido as crises da abstinência.
Diante dessa situação e sem forças para abandonar o vício, o jovem saiu de casa e começou a vagar pelas ruas. Sem destino, passou por várias cidades do estado de São Paulo até chegar em Itatiba, onde sua história tomou direção diferente.
Em Itatiba Luiz conheceu duas pessoas importantes que se sensibilizaram com sua situação, foram eles Sr. Edmundo “mecânico” e Sr. Adilson funcionário do CREAS/Itatiba. Sabendo de sua condição de rua e que o mesmo tinha família, ofereceram ajuda para que ele retornasse a sua terra natal Betim/MG e possivelmente para sua família, mas Luiz não queria voltar.
Numa madrugada deste mês Luiz foi abordado por uma equipe da GM na Avenida Santo Antônio .
Próximo a um local conhecido por existir ali criminosos que praticam o crime de Tráfico de entorpecentes.
Porém em consulta a sua ficha Criminal a equipe se surpreendeu por não existir nada em sua ficha Criminal ,ou seja , Luís nunca praticou crimes .
Nessa noite a equipe conseguiu convencer o jovem a não pernoitar naquele local (para sua própria segurança) e providenciaram uma refeição paga pelos próprios patrulheiros, uma vez que o jovem alegou não ter dinheiro pra se alimentar , que o pouco que havia conseguido durante o dia havia gasto pra sacear o vício .
Ainda perguntaram a ele o contato da família , ele lembrou do contato do avô . A equipe ligou para seu avô Senhor Agnaldo informando que seu neto estava bem e que ajudariam no que fosse necessário para o que ele retornasse ao lar.
Resolvido aquela noite partes das necessidades emergentes do jovem , no dia seguinte a equipe da RO-02 passou as informações para a equipe de GPOM (Grupo de Patrulhamento Ostensivo Com Motos) para apoio quanto as devidas formalidades administrativas uma vez que no período noturno as secretárias encontravam-se fechadas .
O GPOM de pronto abraçou a missão passadas pelos colegas e se deslocaram até o último local onde fora encontrado .
Ao localizá-lo novamente precisou muito diálogo para ele não fraquejar e desistir das decisões positivas e avançar no retorno ao lar .
A equipe acionou o funcionário Adilson do CREAS (Centro de Referência e Assistência Social) que compareceu no local e também informou o Edmundo que compareceu para apoiar a ocorrência de forma voluntária .
O CREAS conseguiu abrigar Luís por dois dias até que o avô viesse buscá-lo em segurança .
A família vai lutar junta para combater o inimigo invisível (vício) e ajudar o Jovem a se restabelecer dignamente , como ele merece !
Após 5 meses longe de casa , largado a própria sorte , o avô afirmou estar perdendo as esperanças de reencontrar o neto devido ao mesmo não ter telefone para contato , e que aquela ligação mudou a vida daquela família .
A emoções vieram a tona no reencontro .Luíz voltou pra casa, hoje já retomou seu trabalho .
Os envolvidos ficaram com a alma leve e sensação de dever cumprido .



