Primeiros semifinalistas do Paulistão são definidos
Verdão confirma favoritismo e Mirassol surpreende São Paulo

Começaram as disputas para as semifinais do Campeonato Paulista. Duas partidas agitaram a noite de quarta-feira em São Paulo. De um lado, o Palmeiras confirmou seu favoritismo ao vencer o Santo André, até então uma das sensações da competição, pelo placar de 2 a 0. Já no Morumbi, o São Paulo, considerado um dos principais favoritos a conquistar o título, foi surpreendido pelo Mirassol e foi vencido por 3 a 2.
O Tigre chegou para o confronto contra o Tricolor como franca atiradora, já que havia perdido 18 jogadores, que tiveram contratos encerrados. Todos haviam sido contratados apenas para a disputa do Paulistão, seguindo o cronograma certo. Mas por causa da pandemia, a competição parou e como o clube não conseguiu estender o tempo de contrato. Desses, 8 eram do time titular. O jeito foi apostar nas categorias de base.
Outra história marcante foi do jogador Zé Roberto. Ele havia sido contratado pelo Mirassol, dias antes do duelo contra o São Paulo. Só fez um treino e acabou sendo escalado como titular. Mal sabia ele que haveria muita história para ser contada na noite de quarta-feira.
Diante de tudo isso, a aposta lógica seria ver os são-paulinos avançarem sem maiores problemas das quartas de final. Até porque era o time que estava jogando o melhor futebol e a exibição contra o Guarani, na última rodada da primeira fase, aumentou ainda mais a confiança do elenco e dos torcedores. Mas o futebol é um dos poucos, senão o único, onde o favoritismo não predomina.

Tanto que o Mirassol já abriu 2 a 0 aos 19 e aos 31 minutos do primeiro tempo com o Zé Roberto, que fez os dois gols. A noite seria mágica, mas teve uma pitada de emoção. Porque ainda na primeira etapa o São Paulo conseguiu o empate. Primeiro com Pablo e depois com Vítor Bueno. Tudo isso em cerca de um minuto.
Veio o segundo tempo e a tendência seria ver o Tricolor se impondo e buscando o caminho natural do gol. No total o time chegou a ter 72% de posse de bola e tendo 21 finalizações a gol contra apenas 4 do Mirassol. Só que nada disso adiantou porque aos 34 minutos, a eficiência deu resultado. Daniel Borges desempatou o jogo e conseguiu uma classificação histórica e impressionante do Tigre rumo as semifinais do Paulistão.
Já o São Paulo amargou a 12ª eliminação desde 2006 e não conquista o Campeonato Paulista há 15 anos. Pra piorar, a pressão da torcida sobre os jogadores e a diretoria cresceu demais e na madrugada dessa quinta teve protesto na porta do CT na Barra Funda. Há relatos de tiros.
Palmeiras

No Allianz Parque, o Verdão jogou contra a sensação da competição, o Santo André. Embora desfalcado, ainda assim veio com boa credencial de não ter perdido para nenhum dos grandes do Estado. Passou bem pelo primeiro tempo, onde o time de Vanderlei Luxemburgo não conseguia atacar.
O Palmeiras só conseguiu a vitória nos últimos instantes do jogo. Felipe Melo de cabeça e Marcos Rocha foram os autores dos gols que colocaram o Alviverde nas semifinais do Paulistão. Para a definição de quem joga contra quem tudo depende dos jogos desta quinta, já que não há um chaveamento definido. A única exceção é que o Verdão não poderá jogar contra o Red Bull Bragantino, caso passe pelo Corinthians.



