Internacional não dá chances e vence o Santos
Em noite de Guerrero, Colorado assume a vice-liderança do Brasileirão

O Internacional havia começado bem sua participação no Campeonato Brasileiro ao ter vencido no último sábado o Coritiba. E nessa quinta (13) a boa fase continuou com mais uma vitória. Dessa vez contra o Santos, onde o time de Eduardo Coudet foi melhor em toda partida e pouco foi ameaçado pelos visitantes. Ganhou sem dificuldades por 2 a 0, sendo que todos os gols só saíram no segundo tempo.
Dentro do que tem, o Peixe de Cuca tentou armar um esquema tático jogando com 3 zagueiros, visando diminuir os problemas nas jogadas aéreas, onde os santistas vem sofrendo muitos gols desta forma. O problema é que assim o time não conseguia ter velocidade para iniciar jogadas de ataque pelo chão e ainda viu o adversário ser superior. Na primeira etapa esse domínio do Colorado já foi bem visível. A linha de ataque com Marinho e Soteldo mal jogou e viu um distanciamento grande com o meio de campo, que bem marcado, pouco conseguia jogar.
Na primeira etapa o Internacional chegou a ter 70% de posse de bola e havia criado muitas chances de gol. Só que os gols só vieram na segunda etapa e foi com Paolo Guerrero que ia ter uma noite inspirada. Primeiro ele fez um gol de cabeça aos 11 minutos. E depois aos 42 ele participou de uma tabela onde devolveu a bola para Edenilson fechar o placar de 2 a 0. Antes disso o Santos até havia feito um gol com Kaio Jorge, após aproveitar uma falha aérea do Inter. Só que o VAR (Árbitro de Vídeo) foi acionado e flagrou toque de mão do atacante santista e assim anulou o gol.
Os Colorados não tem um início tão positivo no Campeonato Brasileiro desde 2009 e agora são vice-líderes com 6 pontos, mas perdem no número de gols marcados. Agora a equipe vai enfrentar o Fluminense, domingo às 18h no Maracanã. Já o Santos segue o calvário de ainda não ter vencido um jogo no retorno do futebol brasileiro. Terá mais uma chance também no domingo, mas às 19h45 na Vila Belmiro, contra o Athletico Paranaense, que está na liderança do Brasileirão.
O drama santista segue porque entre os inúmeros problemas, está o fato da equipe não poder contratar jogadores. Além de não ter dinheiro o suficiente, o clube ainda segue punido pela FIFA devido ao não pagamento ao Hamburgo (ALE) para a compra do zagueiro Cléber Reis. Atualmente a dívida está em R$ 30 milhões. O jeito para o técnico Cuca é quebrar a cabeça para encontrar a melhor formação e separar o elenco dos problemas que a instituição vive, seja financeira e também política.



