Para apresentar as prioridades e elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, será realizada nesta sexta (11) uma audiência pública, a partir das 9h, no auditório do Paço Municipal. O orçamento total proposto para 2021 será de R$ 2,58 bilhões, ante R$ 2,59 bilhões da Lei Orçamentária Anual 2020, tendo a maior parte dos investimentos destinado às áreas sociais. Devido à pandemia, a audiência contará com a presença apenas dos gestores municipais, respeitando o distanciamento social, e poderá ser acompanhada pela população no canal da Prefeitura de Jundiaí disponível no YouTube.
As áreas sociais de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura, Segurança e Assistência Social ficam com mais da metade do total do orçamento do próximo ano – 53,7%. A carteira de projetos em execução terá continuidade em 2021. As obras em andamento terão prioridade para que sejam concluídas e entregues em 2021, tais como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Hortolândia. Na área de educação, também terão andamento as reformas de escolas e a conclusão da escola Joaquim Calendário de Freitas, para o início do ano letivo de 2021, entre outras ações.
O gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, ressalta que o orçamento é a principal peça de planejamento financeiro da administração municipal. “A principal meta da política fiscal é a manutenção do equilíbrio entre receitas e despesas estabelecidos na LOA, além de um severo controle dos gastos de custeio da máquina pública, que não podem crescer acima da receita estimada para o exercício”, afirma.
LEIA TAMBÉM
https://redenoticiaz.com.br/governo-de-sp-contrata-psicologos-para-atender-professores-e-alunos/
https://redenoticiaz.com.br/aprovada-a-criacao-de-cadastro-nacional-de-estupradores/