
A Polícia Militar apreendeu uma metralhadora, armas e drogas prontas para a venda no varejo e pasta base de cocaína.
Tudo começou com o roubo a uma empresa no bairro Pinhal, em Cabreúva. Uma quadrilha com 10 assaltantes levou dois caminhões carregados com tarugos de alumínio e um veículo Astra.
Logo a PM fez um cerco por vários bairros em Cabreúva. No bairro Vilarejo os Policiais apreenderam drogas. O entorpecente estava em duas mochilas com uma mulher que saia de casa.
Os policiais apreenderam 3.319 tubetes com cocaína, 5.217 kg, 586 gramas de pasta base de cocaína, um tijolo de crack pesando 932 gramas, 506 gramas de cocaína em pó, e um tijolo de maconha pesando 293 gramas.
A mulher foi levada ao Plantão Policial e ficou presa em flagrante.
Apreensão de armas
No mesmo local da apreensão de drogas, os Policiais receberam a informação de que os criminosos combinaram deixar as armas do roubo a empresa, perto de uma lixeira na estrada do Kajita.
Várias equipes foram mobilizadas já que a informação poderia ser uma emboscada, mas depois de buscas perto da lixeira, foram encontradas duas armas de fogo, com numeração suprimida. A metralhadora estava municiada com quatro cartuchos e o revólver, com seis.
As armas também foram levadas para o Plantão Policial. Neste local, ninguém foi preso.
Participaram das duas ocorrências
Comando de Força Patrulha / 1° tenente Iuri e soldados Bruno Dias e Pontes;
Comando de Grupo Patrulha / 1° sargento Delgemo e soldados Pietro e Jonatas,
CFP-3 / 1° tenente Begalli, cabo Aparecido e soldado Fábio.
veja também