Palmeiras larga na frente por vaga na Copa do Brasil
Alviverde não deu chances ao Bragantino e construiu uma boa vantagem
O Palmeiras vive uma boa fase de vitórias nas últimas semanas. Após confirmar a classificação em primeiro lugar no geral da Conmebol Libertadores e de vencer no Brasileirão, o Verdão conseguiu ganhar do Red Bull Bragantino no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 1 deu conforto para a equipe de Andrey Lopes jogar com mais tranquilidade a partida de volta.
No primeiro tempo, o RB não conseguiu jogar diante de um Palmeiras que esteve arrasador. O time marcou forte e anulou bem as principais armas dos donos da casa, que eram os jogadores Artur e Claudinho. Com um time leve e veloz, não demorou muito para o Verdão construir a vitória.
Logo aos 4 minutos Wesley aplicou um chapéu no marcador, tocou para o lateral Viña que deixou para Zé Rafael avançar e cruzar para Raphael Veiga bater e ainda ter a sorte da bola desviar, antes de ir para o gol. Depois veio mais sequência de oportunidades de gol. Até que aos 17, Wesley apareceu ao finalizar forte e fazer o 2 a 0 a favor do Palmeiras. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Luiz Adriano fazer o terceiro gol palmeirense.
Segundo tempo
Com o resultado praticamente construído, o Palmeiras deu uma relaxada e passou a administrar o jogo. O Red Bull Bragantino que não tinha nada a perder passou a tentar criar chances de gol. Quando o atacante Hurtado entrou, virou uma possível esperança, porque eram dele as chances mais perigosas. E o jogador acabou marcando o gol do time de Bragança Paulista após um bom chute colocado.
Mas não foi o suficiente para conseguir uma maior reação. O placar de 3 a 1 obriga o Bragantino a ter que vencer o jogo da volta por três gols de diferença. Mas se vencer por dois gols de diferença, o time do Massa Bruta terá de decidir a vaga para as quartas de final nos pênaltis. Já o Palmeiras pode até mesmo perder por um gol que ainda assim avança de fase da Copa do Brasil.
Leia também
Corinthians estreia mal na Copa do Brasil