Fim da linha – Domènec Torrent não é mais treinador do Flamengo
As duas últimas goleadas no Brasileirão custaram o cargo
Acabou a era do espanhol Domènec Torrent a frente do comando do Flamengo. Ele foi demitido nesta segunda-feira (9) depois de duas goleadas sofridas nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 26 jogos treinando o Rubro-Negro, ele possuiu um aproveitamento de 63,8%, com 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. O time fez 42 gols, porém sofreu 36 dos adversários.
O trabalho de Dome, sempre foi duvidoso logo nos primeiros jogos a frente do clube carioca. Logo na estreia uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. E na rodada seguinte, um 3 a 0 para o Atlético-GO que causou mal estar entre os atletas, especialmente com Gabigol, que não aceitava ser reserva e nem ser substituído.
Na sequência de sua passagem o Flamengo apresentou melhoras, chegou a liderar o Brasileirão, só que alguns jogos não empolgavam a torcida e nem parte da diretoria. Outro golpe duro foi a goleada de 5 a 0 que o Rubro-Negro sofreu diante do Independiente Del Valle, pela Conmebol Libertadores. O time até chegou a ser ameaçado de ser eliminado, mas conseguiu reverter a situação e avançou para as oitavas de final.
Gota d’água
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com os tropeços de Internacional, Atlético-MG e São Paulo, clubes que estão entre os primeiros da tabela, o Flamengo tinha a possibilidade de se isolar na liderança. Porém em pleno Maracanã, o time foi goleado pelo Tricolor Paulista por 4 a 1.
E nesse domingo (8), outro confronto direto valendo o primeiro lugar da competição, desta vez contra o Galo mineiro. O time até que começou bem, mas depois em 7 minutos levou 2 gols e o placar acabou ficando em 4 a 0 a favor dos atleticanos.
O clima que já vinha gerando dúvidas acabou azedando de vez. Informações de bastidores apontaram que discussões fortes ocorriam nos vestiários após estas derrotas entre o treinador e alguns jogadores. A última teria envolvido o Gabigol com discussões fortes e ofensas. Nada foi confirmado. E na política havia uma divisão de dirigentes que eram a favor da saída de Domènec e outros que queriam mais tempo para que ele executasse o seu trabalho.
Como fica?
A intenção do Flamengo é de procurar um novo treinador. A tendência é que mais um técnico estrangeiro seja contratado. Entretanto, nomes de brasileiros não estão descartados. Por enquanto Maurício Souza, que dirige o Sub-20 vai assumir o cargo. E o desafio será logo de cara o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Leia também
Harley-Davidson do Brasil anuncia parceria com piloto