Um suspeito de tráfico internacional de drogas foi preso pela Polícia Militar no Distrito Industrial, em Jundiaí. O acusado era um procurado da Justiça Federal e assim que foi detido tentou fugir ao subornar os policiais. Ele tentou oferecer R$ 6 mil por sua liberdade, mas acabou sendo preso.
Durante um patrulhamento realizado nesta segunda-feira (9), a equipe suspeitou a atitude de um homem e a abordagem foi feita. Na inspeção, o valor de R$ 6.274,00 foi encontrado e quando foi questionado, além de não saber de onde veio o dinheiro, também não explicou o que fazia no bairro.
A PM fez a consulta dos registros do suspeito e constatou que ele era um procurado da 4ª Vara Federal de Recife, Pernambuco, por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa.
De acordo com o tenente Iuri, foi então que o criminoso tentou corrompê-los. “Ao ser informado que estava procurado ele ofereceu o dinheiro para ser liberado, ação que agravou sua situação, pois foi lhe dada voz de prisão em flagrante por corrupção ativa”, disse.
O infrator está sendo apresentado no 5° DP de Jundiaí, onde já explicou que faz parte de uma quadrilha que vem sendo investigada pela Polícia Federal desde 2016. Não se sabe, ainda, se ele está condenado. A ocorrência prossegue.
Leia também