Suposto atirador assume atentado a candidata Solange Freitas
A jornalista disputa a Prefeitura de São Vicente (SP)
Um homem de 33 anos, suposto atirador, se apresentou a delegacia sede de São Vicente (SP) dizendo ser o autor do atentado a tiros contra Solange Freitas (PSDB), candidata a prefeita. O testemunho, porém, não pareceu verídico para os policiais, que vão seguir investigando o crime. A Jornalista conhecida pela sua atuação na TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, Solange foi atacada na manhã de quarta-feira (11).
A candidata passava de carro pela Linha Vermelha, como é conhecida a Avenida Monteiro Lobato, quando o veículo foi interceptado por um motoqueiro que sozinho disparou várias vezes. As balas pararam na blindagem do veículo. Solange disse que por conta das várias ameaças e atentados que sofreu durante a campanha o partido optou por um carro com máxima proteção. No momento do atentado 5 pessoas estavam dentro do veiculo. Solange disse que neste dia não estava no banco do carona como costumava fazer todos os dias. Os tiros foram feitos a curta distância e 4 deles foram agrupados. Ou seja, estão muito perto um do outro, na direção que atingiria a cabeça de quem estivesse no banco.
Não há dúvidas que o atentado era para executar quem estivesse sentado no banco do carona. Os tiros foram disparados a uma distância entre três e quatro metros. Um detalhe chama a atenção, a moto não desacelera em nenhum momento. Isso levanta a suspeita de que os tiros foram feitos por um criminoso canhoto.
A pergunta ainda sem resposta é qual a motivação do crime. Investigadores tem certeza que a tentativa de homicídio esta ligada a disputas políticas.
O homem que se apresentou a Polícia
De acordo com informações do Deinter-6 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), que fica em Santos (SP), cidade vizinha a São Vicente, o homem que assumiu a autoria do atentado tem 33 anos de idade. Ele chegou à delegacia acompanhado de um advogado. Ele afirmou que se desfez da arma e da moto usadas no crime, assim como das roupas e do capacete que usava.
Além de a versão relatada pelo homem não coincidir com a investigação preliminar, os policiais notaram que o suposto autor do atentado não apresentava uma lesão identificada em imagens do crime, que estão em posse da polícia.
Nelas, é possível observar o autor dos disparos com uma lesão no dedão do pé direito. A Polícia Civil informou que o homem foi submetido a exame médico no IML (Instituto Médico Legal) e não apresentou qualquer lesão no dedo em que o atirador aparentava ter.
Ainda segundo a corporação, ele possuiu antecedentes criminais por porte de arma e responde por direção perigosa….
Solange Freitas
A candidata Solange Freitas fez uma live na noite de ´sábado, logo após a apresentação do susposto criminoso a delegacia de São Vicente. Ele disse se tratar de mais uma fake news. A apresentação do homem foi há pouco mais de 12 horas para o início das eleições, segundo a candidata, com pretensões políticas.. Na live ela disse que pessoas ligadas ao atual Prefeito Pedro Gouveia, chamaram a imprensa para a apresentação do suposto atirador e autor do atentado. Em frente a delegacia estavam em grande parte pessoas ligadas a Pedro Gouveia.
Nós não conseguimos contato com o atual prefeito e candidato Pedro Gouveia.
LEIA TAMBÉM