Saúde

Mundo passa de 12 mil mortes por dia pelo COVID-19

O Brasil passou de 170 mil óbitos e tem tendência de altas

O mundo registrou nesta quarta-feira (25) um novo recorde diário de mortes pela COVID-19. Ao todo foram 12.785 óbitos confirmados, o maior em um só dia. O registro aconteceu na última terça-feira e isso simboliza que a segunda onda do coronavírus está ativo.

Já são 4 dias seguidos que o mundo tem registros de mais de 11 mil mortes diárias pela doença. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, que faz a contagem de novos casos, mortes e recuperados. Em 23 dias, 200 mil novas mortes já foram confirmadas.

Os Estados Unidos já passaram de 250 mil óbitos, sendo que nas últimas 24 horas foram 2.146 mortes. O número é maior desde 15 de abril. A Europa vem adotando várias medidas para evitar a proliferação do coronavírus. Mas também tem tido números alarmantes. França e Rússia tem mais de 2 milhões de infectados pela COVID-19. Já sobre os mortos, os franceses são o sétimo em todo planeta com mais mortes, com 50,3 mil. O Reino Unido é o primeiro em toda a Europa com mais óbitos, 55,9 mil.

Brasil

Assim como em outras partes do mundo, o Brasil também já sente os efeitos da segunda onda de mortes pelo coronavírus. A média de casos passou de 30 mil e é a maior desde setembro. Ao todo são 6.121.449 pessoas que ficaram enfermas.

E nesta quarta-feira, o país passou a triste marca de 170 mil mortes pela doença. A média móvel dos óbitos está em 638, passando a média diária registrada na última semana, que era de 491. Dez estados estão com alta móvel em mortes da COVID-19. São eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santos, Minas Gerais, Rio e Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Groso do Sul, Amazonas e Ceará.

Já a situação da estabilidade é vista nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Enquanto isso os estados do Paraná, Acre, Amapá, Roraima, Tocantins e Alagoas estão em queda.

Leia também

Casos de coronavírus disparam em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios