A Polícia Civil prendeu um entregador de uma empresa terceirizada, que faz a distribuição de um refrigerante na Região de Jundiaí. A prisão ocorreu em Vinhedo porque ele foi flagrado desviando a carga de 60 fardos da bebida, o que corresponde a 360 garrafas com 2,25 litros cada.
O dono do supermercado da cidade foi fazer a contagem para confirmar se a quantia da mercadoria veio exatamente conforme o pedido. Mas ele percebeu que havia a diferença das bebidas presentes, com as que foram pedidas e constatadas na nota fiscal. O caminhão que transportou o refrigerante tinha acabado de sair.
Foi necessário fazer o rastreamento pelo GPS e o satélite do veículo, onde ele parou numa funilaria. Assim o dono do supermercado conseguiu acionar a Polícia Civil, que foi até aonde estava o caminhão parado. Chegando no local, os policiais viram os fardos que faltavam ser entregues ao estabelecimento, deixados para serem pegos depois.
O caminhoneiro chegou e logo em seguida foi preso. Ele foi até o Plantão da Polícia Civil de Jundiaí, onde foi indiciado pelo desvio da carga. Mas ele pagou a fiança de R$ 1 mil e espera em liberdade a decisão final da Justiça.
Leia também
Polícia Ambiental combate crimes de desmatamento e degradação