JarinuMeio AmbientePolícia

Megaoperação da Polícia Ambiental continua

Mais danos ambientais foram verificados

A Polícia Militar Ambiental continua fazendo a megaoperação em todo o Estado de São Paulo. Denominada de “Força Ambiental”, a missão é combater os desmatamentos e outras irregularidades em áreas de proteção. Mais uma vez Jarinu foi alvo das investigações.

Na cidade, os policiais detectaram que uma área de vegetação nativa pioneira, no Morro Alto, estava sendo devastada sem a autorização dos órgãos ambientais. Lá funcionaria um aterro sanitário. A supressão constatada foi de 0,022 hectares.

O dono do local foi lavrado e recebeu uma advertência. Ele terá que comparecer na delegacia para o cumprimento do agendamento ambiental, marcado para o dia 11 de março de 2021. Em Jarinu, a operação da Polícia Militar Ambiental foi executada sob o comando interino da 4ª Cia, tenente Zanchetta, do comandante do 3º Pelotão, 1⁰ Tenente Bravo. Ela também teve a participação dos cabos Márcio e Wacheisk

Atibaia

Em Atibaia, a Polícia Ambiental atendeu a uma denúncia de interferência em área de preservação permanente., Assim que chegaram puderam constatar a irregularidade no bairro Recreio Maristela. Uma grande quantia de entulho oriundas de materiais de construção civil foram encontradas na área.

O dono do terreno foi encontrado, mas não tinha as licenças dos órgãos ambientais para explorar a área. Ele foi advertido e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Pinhalzinho

Em Pinhalzinho, cidade da Região Bragantina, os policiais ambientais foram atender a ocorrência de desmatamento e queimada em uma área de preservação. Lá havia vegetação nativa secundária e o local sofreu com o bosqueamento irregular.

O proprietário que cometeu a irregularidade terá de pagar uma multa de R$ 2.400,00. Além do pagamento, ele terá de entregar a notificação de autuação ambiental.

A operação da Polícia Militar Ambiental foi executada sob o comando interino da 4ª Cia e comandante do 3º Pelotão, 1⁰ Tenente Bravo e teve o apoio dos cabos Holf e Rafael.

Leia também

Polícia Ambiental aplica quatro sanções por crimes ambientais

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios