
Para tentar impedir o avanço de mais casos de coronavírus e ainda fazer uma espera antes do início da vacinação contra a doença, o Governo do Estado prorrogou a quarentena. Agora ela irá até o dia 7 de fevereiro de 2021. A medida já foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A justificativa usa foi que é necessário “conter a disseminação de Covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde”. Esta já é a 15ª vez que a quarentena foi prorrogada desde o seu início no final de março deste ano.
Em dezembro São Paulo registrou um aumento de 57% no número de mortes causadas pelo coronavírus em comparação com o mês de novembro. No mês passado os óbitos foram de 2.784, mas agora já foram somados 4.382 pessoas que perderam suas vidas. Além disso houve um aumento de 67% no número de casos da COVID-19.
Fase vermelha
Em todo o Estado de São Paulo vai valer novamente o retorno da fase vermelha entre os dias 1,2 e 3 de janeiro. Ou seja, apenas serviços essenciais poderão funcionar. Entretanto 20 cidades não seguirão esta determinação e continuarão na fase amarela.
O governo paulista já informou que irá notificar ao Ministério Público sobre esta desobediência e por isso terão de responder judicialmente.
Leia também