Ônibus tomba em rodovia e mata 19 pessoas
Outras 33 pessoas ficaram feridas e tinha como destino Santa Catarina

Um ônibus se envolveu em um grave acidente nesta segunda-feira (25) e tombou na rodovia BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Ele matou 19 pessoas e deixou ainda outras 33 pessoas feridas, segundo informações do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Sete delas em estado grave de saúde.
As vítimas fatais foram 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança. O local onde a queda ocorreu é conhecido como Curva da Santa e transportava pessoas que vinham de Ananindeua, no Pará, rumo a São José, em Santa Catarina.

A concessionária Arteris Litoral Sul explica que houve bloqueio total no início da tarde, gerando um congestionamento de 22 quilômetros. Somente às 17h20 que o trânsito foi normalizado. O motorista do veículo sobreviveu e disse que assumiu a direção meia hora antes do acidente. Ele informou à Polícia Civil no depoimento que chegou a perceber um problema no freio e tentou ir à área de escape. Mas por causa de um caminhão que estava na frente, bateu na mureta e caiu no barranco.
Resgate
Ambulâncias e helicópteros do Corpo de Bombeiros do Paraná e Santa Catarina vieram para socorrer os feridos em estado moderado e grave de saúde. Todas as vítimas foram levadas para Curitiba e para Joinville. Já as pessoas que tiveram ferimentos leves foram socorridas até a cidade de Garuva. O ônibus tinha 54 passageiros, mais dois motoristas.
A empresa de turismo dona do ônibus afirmou que o veículo foi fretado por uma terceira pessoa. A TC Turismo disse que está a caminho do local do acidente para prestar auxílio às vítimas e que está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares.
“A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos”, disse a empresa em nota.
Leia também