Campo Limpo PaulistaObrasTrânsito

Enquanto a obra na Marginal não chega, Prefeitura de Campo Limpo prossegue com tapa buracos

Administração faz a manutenção, mas espera a conclusão da licitação do DER para iniciar as obras

Quando o Governo de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem anunciou a revitalização da Marginal do Rio Jundiaí, as prefeituras da Região criaram boas expectativas de enfim ver a via com ótimo estado e perfeita para a circulação de veículos. Mas até agora nada foi feito e pra piorar houve atraso no cronograma e sem previsão para começar.

O jeito para amenizar o problema que coloca em risco a vida dos motoristas é fazer serviços de tapa buracos. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista tem feito o trabalho nos dois sentidos. O vice-prefeito de Campo Limpo, Paulo Fávaro desabafou a atuação situação, mas informa ue segue fazendo as tratativas para que a obra de revitalização comece.

O grande número de buracos tem gerado insegurança aos motoristas e causasse risco de acidentes. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista

“Não há dinheiro que traga uma vida de volta, não temos como deixar a Marginal como está”, conta. O serviço de tapa buracos é um paliativo até o início das obras pelo DER –  e está sendo feito com equipe da prefeitura. De acordo com o gestor de Serviços Urbanos Denis Braghetti já foram usadas 22 toneladas de massa asfáltica até agora e mais oito para a conclusão. Para ele, “é um absurdo ter deixado a situação ter chegado ao ponto que chegou”, falando da falta de manutenção em toda a cidade.

Braghetti afirma que o serviço poderia ter sido feito antes se a Prefeitura não enfrentasse impugnações nas licitações de compra de massa asfáltica. “É lamentável como existem pessoas que não querem ver a cidade melhor”, fala.

Resposta

De acordo com a Prefeitura, já foi executado o tapa buracos na marginal direita do Rio Jundiaí, de ponta a ponta. O trecho de retorno de Jundiaí, na lateral esquerda, está pronto nas proximidades das empresas. Por isso, fica o alerta aos motoristas ainda neste trecho. “Segurança no trânsito é essencial e com a chuva, podem surgir novos buracos. Não abuse da velocidade”, comenta o vice-prefeito, lembrando que a imprudência de um motorista causou ontem uma tragédia que deixou a cidade em luto.

Recuperação de margem

Outra obra importante na Marginal do Rio Jundiaí é a recuperação da margem, próximo ao viaduto que interliga a via à Rodovia Edgar Máximo Zambotto, na pista esquerda. A ordem de serviço foi dada durante a semana pelo gestor de Obras, Edmilson Rosa. Ele explicou que será feita uma contenção da erosão para recomposição da pista. Também é preciso intervir neste momento para não correr o risco de um desabamento, o que acabaria deixando o serviço ainda mais difícil e caro.

A Caixa, que financia a obra, suspendeu o serviço por falta de documentação, lembrando que isso ocorreu no ano passado. O prefeito Dr. Luiz Braz interviu pessoalmente junto ao banco, buscando a solução definitiva e a liberação das verbas para finalização. “Em tempo recorde resolvemos a documentação, a licitação e estamos iniciando o trabalho”, fala o gestor

Entenda a obra da Marginal do Rio Jundiaí

As obras que serão feitas pelo governo do Estado, através do DER,  na Marginal do Rio Jundiaí irão recuperar as duas pistas de Campo Limpo Paulista a Jundiaí, passando por Várzea Paulista. O processo licitatório está em andamento e o menor preço foi ofertado pela Empresa Senpar (Lote 2 – Campo Limpo Paulista) e Empresa Conter (Lote 4 – Várzea Paulista).

A comissão de licitações está analisando as propostas e documentações, ainda não havendo definição para início das obras de recuperação –  anunciadas pelo Governo do Estado no início deste ano. O atraso no calendário se deve a tentativas de impugnações entre as empresas participantes do processo de contratação.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista mantém contato semanalmente, buscando informações sobre o início.  As obras estão avaliadas pelo DER, que fará o trabalho, em R$ 23 milhões, incluindo recapeamento, sinalização horizontal e vertical, entre outras melhorias.

LEIA TAMBÉM

Operação tapa-buraco na Marginal Rio Jundiaí é feita em Campo Limpo Paulista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios