Saúde

Brasil pode ter registrado a primeira morte de paciente pela variante ômicron

Morte aconteceu em Goiás, mas Secretaria estadual de Saúde alega não ter sido notificada

A primeira morte por Covid-19, em razão da variante ômicron no Brasil pode ter acontecido nesta quinta-feira (6). A vítima era um idoso de 68 anos e vivia na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Só que embora o município tenha confirmado o óbito, a Secrretaria Estadual de Saúde alega que que ainda não havia sido notificada, mas informou que, até então, não há registros de morte pela variante em Goiás.

Segundo a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a vítima é um idoso de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar. O homem estava vacinado com três doses.

Especialistas afirmam, no entanto, que a vacinação contra a Covid-19 reduz o risco de mortes pela doença e suas variantes. Ou seja, ainda ela não é 100% para impedir o contágio da doença. Ainda segundo a prefeitura informou ainda que o paciente era contactante de um caso que a Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado como infecção pela variante.

A confirmação do primeiro óbito ocorre dez dias após a declaração de transmissão comunitária na cidade. Até esta quinta-feira, o município já confirmou 55 casos de ômicron. A prevalência da variante alcançou a casa dos 93,5%.

O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre este óbito.

LEIA TAMBÉM

A variante ômicron chega à Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios