Palmeiras elimina São Paulo e vai à final da Copinha
Verdão encara o Santos pela inédita conquista da competição
O Palmeiras venceu o São Paulo, na noite deste sábado, por 1×0, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e está classificado à grande final. Em grande partida, digna de um Choque-Rei, os times sub-20 se comportaram como verdadeiros profissionais, e apresentaram à torcida uma grande partida de futebol.
O jogo começou eletrizante, e logo aos cinco minutos o Palmeiras abriu o placar. O Verdão pressionou a saída de bola Tricolor, e contou com bobeada da zaga são-paulina. Pablo perdeu a bola para Giovani, na intermediária. Com muita calma e tranquilidade, o camsia 7 palmeirense teve tempo de escolher o canto e bater colocado.
Aos 12 minutos, a primeira grande chance do São Paulo. Em contra-ataque, Vitinho recebeu em profundidade, invadiu a área e chutou colocado, mas a bola bateu na trave. Já aos 34, o Palmeiras teve chance de ampliar o marcador. Vitinho recebeu lançamento e, já dentro da área, tocou por cima para Silva cabecear sozinho. O arremate, porém, foi sem forças e para fácil defesa de Young.
Aos 38 minutos, outra grande oportunidade do São Paulo. Após cobrança de falta, Maioli subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora, fazendo a bola raspar o travessão palmeirense.
Segundo tempo
O segundo tempo voltou com ainda mais energia do que o primeiro. Precisando empatar o jogo, o São Paulo se lançou ao ataque e perdeu grandes chances de igualar o marcador. A primeira com Maioli, já aos dois minutos. Petri, aos 10 também teve outra grande oportunidade, mas mandou por cima do gol.
O jogo seguia em alta velocidade. O São Paulo pressionava e o Palmeiras tentava diminuir o ritmo. Quando eram jogados 48 minutos, o Tricolor teve mais uma grande chance, com Talles, na entrada da área. O são-paulino chutou forte, colocado, mas a bola, mais uma vez, bateu na trave e levou embora o sonho Tricolor de chegar à final.
Em busca da inédita conquista da Copinha, o Palmeiras chega pela terceira vez à final. A primeira, em 1970, perdeu para o Corinthians, e a última em 2003, foi vice para o Santo André. A grande final será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Allianz Parque.
Cena lamentável
Infelizmente, o espetáculo ficou manchado no final do jogo, quando três torcedores do São Paulo, já nos minutos finais de partida, invadiram o gramado. Além das invasões, uma espécie de punhal foi encontrado no campo, neste momento. A polícia investiga se o objeto estava com um dos invasores, ou se ele foi arremessado das arquibancadas.
LEIA TAMBÉM
Santos vence América-MG e se classifica para a final da Copinha