JundiaíTrabalho

Coleta de lixo em Jundiaí deve ser retomada imediatamente

Serviço chegou a ser paralisado em razão da greve

A segunda-feira (24) não foi nada fácil em razão da paralisação do serviço da coleta de lixo em Jundiaí. Os trabalhadores entraram em greve para cobrarem as pendências existentes. Mas os trabalhos devem ser retomados appós notificação da prefeitura.

De acordo com a administração, a empresa Trail Infraestrutura segue em negociação com seus funcionários do setor de coleta de lixo domiciliar e Sindicato da categoria para a solução dos impasses apresentados. O Sindicato informou aos coletores que a paralisação deflagrada é ilegal. As demais categorias que operam o sistema de limpeza, paisagismo e manutenção operam normalmente.

A Prefeitura de Jundiaí notificou a empresa para que o serviço de coleta de lixo seja restabelecido ainda nesta segunda-feira (24), no turno da noite.

Em nota, a Trail se manifestou dizendo que vai tomar as medidas jurídicas cabíveis e vai iniciar um plano de contingência para manter o serviço de coleta de lixo da cidade. A empresa informa que todas as cláusulas sociais estabelecidas para as categorias estão sendo cumpridas na integralidade.

Já a Prefeitura de Jundiaí explicou que a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) seguirá acompanhando a negociação para solucionar os impasses. “Vale destacar que, o contrato estabelecido entre a Prefeitura e a empresa está sendo pago rigorosamente em dia, assim como os demais contratos com qualquer prestador de serviço de Jundiaí. A Prefeitura de Jundiaí reconhece a importância da manutenção do diálogo para a solução dos impasses, contudo, pela essencialidade do serviço, a população não pode ser prejudicada”, informa.

LEIA TAMBÉM

Coletores de lixo entram em greve, em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios