Esporte

Corinthians fica no 0x0 com a Ferroviária na estreia do Paulistão

Jogo marcou a reestreia de Paulinho com a camisa corintiana

O Corinthians não saiu do 0x0 contra a Ferroviária, na noite dessa terça-feira (25), pela estreia do Campeonato Paulista. Mesmo com o apoio de mais de 20 mil torcedores na Neo Química, o Timão foi ineficiente e não conseguir garantir a vitória dentro de casa. O jogo marcou a reestreia de Paulinho, que entrou bem, deu mais mobilidade ao time, e quase marcou gol.

Embora tenha sido superior em todo o jogo, o Corinthians não jogou bem. Pode ser que por se estreia, ritmo de pré-temporada e pernas pesadas tenham impactado para o tropeço em casa. Ainda assim, o Timão produziu, dominou as ações da partida e poderia ter saído com a vitória, se não fosse uma grande noite do goleiro Saulo, da Ferroviária, que em algumas oportunidades evitou o gol corintiano.

Do outro lado, Cássio foi muito pouco acionado na partida. Mas, houve pelo menos dois lances que poderiam ter dado a vitória para a Ferroviária, mas o goleiro corintiano também estava atento.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve a melhor chance de gol da primeira etapa, com cabeceio de Róger Guedes, mas Saulo praticou boa defesa.

Segundo tempo

Precisando da vitória, o Corinthians retornou pressionando mais o Ferroviária, na segunda etapa. O time do interior se segurou como pôde, em busca de um contra-ataque que não aconteceu. Os 45 minutos finais foram de total domínio corintiano, em especial, após os 20 minutos quando Paulinho fez sua reestreia.

O camisa 15, aliás, teve duas ótimas chances de marcar o gol da vitória. A primeira, aos 29, após receber passe de Róger Guedes, invadir a área, e chutar cara a cara com o goleiro, mas Saulo fez ótima defesa. A segunda, aos 38, ao receber cruzamento da esquerda e, bem posicionado, cabeceou rente ao gol adversário. Pouco antes disso, aos 35 minutos, Róger Guedes perdeu um gol incrível, na oportunidade mais clara da partida.

O camisa 9 recebeu dentro da área, sozinho, dominou, mas na hora da finalização, chutou por cima do gol. Não era dia de vitória corintiana.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30, contra o o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.. Já a Ferroviária enfrenta o Água Santa, na Fonte Luminosa, no sábado (29), às 18h30.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras é campeão da Copinha pela primeira vez

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios