Nesta quarta-feira (9), policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí, prenderam um homem, de 44 anos, que produzia, falsificava e vendia anabolizantes. Este tipo de produto, se vendido sem prescrição médica e, sobretudo, falsificado, é considerado como entorpecente.
O rapaz foi abordado pelos policiais em seu carro, que estava carregado com os produtos ilícitos. Os agentes já o investigavam há mais de duas semanas. Após a prisão em flagrante, os policiais foram até o apartamento do criminoso, e descobriram um verdadeiro laboratório para a produção ilegal dos anabolizantes (veja os vídeos abaixo).
A droga era trazida de outros países, em especial da China. No laboratório, o rapaz misturava com outros produtos, ensacava e ainda por cima, tinha uma marca própria para a comercialização.
Ao todo, no apartamento foram apreendidos 10.288 comprimidos e frascos de anabolizantes, além de testosterona, nandrolona e oxymethalona em pó. Foram contabilizados cinco quilos destes produtos.
Segundo a investigação, os anabolizantes eram comercializados na região, onde o criminoso entregava pessoalmente os produtos aos compradores. Havia também entregas feitas pelos Correios para todo o País.
O criminoso já tinha antecedes criminais por receptação, e agora será autuado por tráfico de drogas e falsificação de substâncias medicinais. As penas podem chegar a 20 anos de prisão.
Veja abaixo, os fotos da apreensão dos produtos usados pra fazer os anabolizantes falsificados.
LEIA TAMBÉM
Policia aprerende mais de 8 kg de maconha em Várzea Paulista