
Uma confusão marcou um evento de anúncio de investimentos do Governo de São Paulo, para Itatiba, Interior de São Paulo. Uma mulher invadiu o local e quis cobrar respostas do prefeito Thomas Capelleto. A briga ocorria durante o anúncio investimentos para a cidade, nesse sábado (5) e também para realizar a entrega do Centro Oncológico “Maria Cristiina Hellmeister de Abreu”.
Tudo ocorria normalmente, quando a confusão aconteceu bem no palanque onde as autoridades estavam. Nas imagens que circulam pelas redes sociais, enquanto o prefeito Tomás Capeletto falava sobre o investimento, uma mulher apareceu e protestou. O motivo foi porque ela alegou que o irmao dela estava na UTI sem receber um remedio e no pronto socorro. De acordo com a mulher, tudo estava parado e ela quis cobrar por soluções.
Segundo o apurado, a mulher subiu ao palco como última alternativa que tinha para ser ouvida pelas autoridades. Seu irmão estava internado na Santa Casa naquele momento, vítima de um AVC, e o médico que supostamente deveria atendê-lo estava no palanque prestigiando o evento por integrar o governo municipal.
As informações são de que o irmão da manifestante havia acabado de sofrer um infarto no quarto e não teve socorro médico imediato. A vítima não aguentou e veio a óbito ainda no sábado, sendo enterrado no domingo (6).
Veja os vídeos:
O governador João Doria (PSDB) realizou a entrega e destacou a importância do novo espaço. “O Centro Oncológico Maria Cristina Hellmeister de Abreu é de grande importância porque é completo, faz consultas, quimioterapia e cirurgias também”, destacou Doria. “Muitas vidas serão salvas aqui com esse investimento que estamos fazendo, junto com a prefeitura. E as operações começam imediatamente para permitir que mais pessoas possam ser atendidas”, completou.
Entre os atendimentos previstos estão consultas médicas, cirurgias oncológicas, quimioterapia, exames diagnósticos, entre outros. A estimativa é de que sejam ofertadas 650 cirurgias oncológicas e 5,3 mil sessões de quimioterapia anualmente.
O Centro Oncológico será credenciado a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer que conta hoje com 86 serviços estaduais, municipais e filantrópicos. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Estado da Saúde para a ampliação do diagnóstico e fortalecimento da assistência aos pacientes com câncer no estado.
LEIA TAMBÉM