Esporte

Corinthians massacra a Ponte Preta e garante a liderança no Paulistão

Já classificado, o Timão confirmou a primeira posição e deixa a Macaca com sérios riscos de ser rebaixada

Pode-se dizer que o Corinthians fez a melhor atuação da temporada de 2022 neste sábado (12). Jogando na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o Timão enfrentou a Ponte Preta, que ainda tinha possibilidades de classificação, mas luta mesmo contra o rebaixamento. A equipe do técnico Vítor Pereira não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5 a 0, garantindo a primeira colocação do Grupo A, com 20 pontos.

Nos primeiros minutos, a Ponte Preta até que resistiu a pressão corintiana, embalada com a volta do 100% do público na Arena. Mas depois, o Coringão cresceu e por pouco não abriu o placar com Róger Guedes. O goleiro Ygor Vinhas fez uma bela defesa. Mas não demorou muito para o Timão construir a goleada do dia. Primeiro com Renato Augusto que deu lindo chute de fora da área. Pouco tempo depois Paulinho apareceu e aproveitou belo passe de Fagner para anotar 2 a 0.

O técnico Vítor Pereira ainda tirou Du Queiroz para colocar o Cantillo e a mudança garantiu um volume de jogo ainda maior, além de uma boa proteção na defesa. Deu resultado e aos 47 minutos, Gustavo Mosquito recebeu belo passe de Willian e fez o terceiro gol.

Passeio no segundo tempo

Veio a etapa final e a Ponte Preta, precisando reverter o resultado colocou Pedro Júnior e João Pedro em campo. Mas o Corinthians era o mais próximo de fazer o terceiro do que a Macaca de descontar. Willian exigiu do goleiro ponte-pretano a fazer bela defesa.

A pressão deu certo e aos 15 minutos, Adson, que entrou no lugar de Gustavo Mosquito, fez o quarto gol. Inicialmente o imipedimento foi marcado, mas o árbitro de vídeo confirmou que o atleta estava legal e o gol foi validado.

Daí em diante o Timão seguiu administrando a partida, mas os quase 40 mil torcedores ainda puderam comemorar o quinto gol, desta vez com Gustavo Mantuan, aos 49 minutos. Ele tabelou com Adson, invadiu a área e finalizou com precisão.

A vitória leva o Corinthians aos 20 pontos, na liderança absoluta do Grupo A e ainda com chances de encerrar a primeira fase com a melhor campanha. Já a Ponte segue com apenas oito pontos, na lanterna do Grupo D e muito perto do rebaixamento – o Novorizontino já caiu para a A-2. A Macaca agora terá o desafio de vencer o Ituano a qualquer custo no próximo domingo, no Moisés Lucarelli, e torcer por tropeços de rivais – times como Ferroviária, Água Santa, Inter de Limeira e até Santos estão nessa briga. Um empate já decreta o rebaixamento da Macaca para a Série A-2.

LEIA TAMBÉM

Com retornos de Arthur e Richarlison, Tite convoca a Seleção Brasileira

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios