JundiaíObras

Obras em Jundiaí são suspensas e prefeitura rompe contratos

Construções da Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João e do Canil da Guarda Municipal terão novas licitações

A Prefeitura de Jundiaí informa que os projetos para as construções da Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João e do Canil da Guarda Municipal passarão por revisão. Será necessária a abertura de novos processos licitatórios para a contratação de empresas para executar as obras.

A gestão municipal rescindiu, neste mês de março os contratos com uma empresa que iniciou a construção dos dois equipamentos. Além disso, o executivo municipal também aplicou as penalidades previstas. O motivo foi o não cumprimento dos prazos e execução dos trabalhos previstos em contrato. Do total planejado, a empresa executou apenas 18,3% das obras da Clínica da Família e 12% das do Canil. Além disso, a prefeituta alega que não houve cumprimento de cláusulas contratuais.

O projeto está sendo revisado pela pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Após esta revisão, será lançado os novos editais de licitação, para a execução das obras que faltam serem concluídas. A previsão é que no início do segundo semestre, com as novas licitações, outras empresas serão contratadas para que as obras sejam retomadas.

Estruturas

As obras da Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João estavam orçadas, inicialmente, em R$ 8,3 milhões para a construção. O equipamento contará com pavimento superior e 15 consultórios. Além disso, haverá sanitários e vestiários masculinos e femininos, sala de espera, almoxarifado, arquivo, sala de coleta e de inalação, copa, sala de esterilização, de expurgo, farmácia e salas de curativos e de vacinação. O Pronto Atendimento contará com 21 leitos.

Já no pavimento inferior, a Unidade Pré-Hospitalar contará com oito consultórios, três salas de esperas, esterilização, expurgo, farmácia, duas salas de medicação, duas salas de observação, procedimento, raio – X, curativo, emergência, sala de inalação, ultrassom, arquivo, vestiários e sanitários masculinos e femininos.

Já o novo Canil da GMJ tem investimento previsto de R$ 2,5 milhões. Serão construídos mil metros quadrados na primeira fase da obra, com estrutura de quartos com solário para 16 cães, área exclusiva para treinamento, apoio ao canil, vestiários e sala de aula, estacionamento para 46 veículos e 7 motos.

LEIA TAMBÉM

100% dos adolescentes de Jundiaí foram vacinados com a primeira dose da vacina cotra a Covid-19

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios