Campo Limpo PaulistaJundiaíPolícia

Caso Lara: Criança morreu com golpes na cabeça, aponta laudo do IML

Médico-legista do IML disse que houve, inclusive, crueldade do assassino na morte da criança

O laudo pericial divulgado, nesta quarta-feira (30), pelo Instituto Médico Legal (IML), aponta que a morte da menina Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, se deu por traumatismo craniano, ocasionado por pelo menos quatro golpes em sua cabeça. No documento, o médico-legista aponta, ainda, que o assassinato se deu de forma cruel, com a utilização de um martelo ou picareta.

O corpo de Lara foi encontrado, no último sábado (19), em Campo Limpo Paulista, após a menina ficar três dias desaparecida. Ela havia sido vista pela última vez, em Francisco Morato, quando saiu de casa para comprar refrigerantes em um mercadinho, a 600 metros em sua residência.

Nesta terça-feira (29), a perícia apontou também que uma substância encontrada no corpo de Lara era cal. Resta saber qual era a intenção do assassino ao colocar o produto na criança.

A polícia já tem um principal suspeito na mira desde a última semana. É um rapaz que aparece em câmeras de segurança saindo de um carro e rondando o Parque Santana, quando a menina foi vista pela última vez ainda com vida.

Nesta terça-feira, a Polícia Científica fez perícia no veículo, na tentativa de achar vestígios de Lara, como manchas de sangue ou cabelos. Novas perícias serão realizadas nas unhas da vítima, para ver se encontra-se vestígios de DNA do assassino.

Na última segunda-feira (28), a Justiça decretou prisão temporário de 30 dias do principal suspeito pela Polícia Civil. O rapaz, entretanto, não foi localizado e encontra-se foragido.

O caso vem sendo conduzido pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí. O delegado responsável, Rafael Diorio, entretanto, só dará declarações após a finalização das investigações, que seguem em Segredo de Justiça.

LEIA TAMBÉM

Caso Lara: Substância encontrada no corpo da menina era cal, apota laudo pericial

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios