CulturaEntretenimentoJundiaí

Jundiaí oferece ampla e diversificada programação cultural para este feriado prolongado

Todas as programações, dos equipamentos culturais, são gratuitas e contam com um catálogo bastante diversificado

A cidade de Jundiaí terá diversas opções culturais e de lazer para quem decidir não ir viajar e ficar na cidade, ou até mesmo àqueles que foram para a região neste feriado prolongado da Semana Santa. Todas as programações, dos equipamentos culturais, são gratuitas e contam com um catálogo bastante diversificado.

Confira abaixo, o que vai rolar na cidade:

Biblioteca Nelson Foot (BNF)

Na quinta, sexta e sábado (14, 15 e 16) o funcionamento será das 9h às 13h, tanto para pesquisas, como retirada de livros. Há programação especial para a garotada, no sábado, a partir das 11h, com a apresentação “Cultura Negra em Jogo”. Uma proposta formativa em que serão apresentados aos participantes jogos de tabuleiro moderno de baixa complexidade.

Ainda na BNF, no espaço de Exposições “Sonia Cintra” o público confere a mostra “Porque Ele muito amou”, da artista jundiaiense Isabel Lopes, com quadros que representam a Via Sacra. No total, estão expostos 15 quadros, produzidos com técnica de pintura sobre tela.

A Biblioteca Municipal funciona dentro do Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110.

Complexo Fepasa

Neste final de semana prolongado o espaço sede da Unidade de Gestão de Cultura recebe em suas salas os grupos previamente agendados para ensaios, workshops e apresentação de coreografias especiais. A programação completa pode ser acessada no site oficial do Enredança.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Ponte de Campinas. Mais informações pelo telefone (11) 4589-6800.

Fábrica das Infâncias Japy

O novo espaço cultural da cidade, sede do Comitê das Crianças, estará aberto todos os dias das 9h às 13h. Na quinta e no feriado da Sexta-Feira Santa (14 e 15), das 9h às 13h, crianças e seus pais ou responsáveis poderão conhecer o espaço e se divertir nos ambientes lúdicos que o local oferece.

No sábado (16), a partir das 10h30, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar a contação de história com os atores da Grifo Teatro. O texto escolhido é “ O menino que voou”, que conta a história de Ícaro.

No domingo (17), às 10h30, será a vez do Projeto “Tá Na Hora da História” –, para crianças de 04 a 10 anos. A apresentação além de contação de história, inclui teatro e música, para despertar e aguçar o interesse da criança para essas manifestações culturais, e proporcionar momentos de magia aos participantes que tem ao final uma oportunidade de participar de uma grande brincadeira.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. A entrada é gratuita.  A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão

O público poderá visitar parte do acervo permanente e os jardins do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, das 10h às 17h, na quinta (14) e no feriado da Sexta-Feira Santa  (15).

A partir de sábado, dia 16, às 10h, será aberta a exposição “Legado de Glória – Memórias da Dança em Jundiaí”, em homenagem à artista Glória da Silva Rocha Genovese, ação que integra a programação oficial da 24ª edição do Enredança.  A mostra fica em visitação até dia 26 de junho.

No domingo, dia 17 o espaço estará aberto à visitação das 10h às 17h.

O Museu Histórico e Cultural –Solar do Barão está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Feriado na Pinacoteca

A Pinacoteca ficará aberta todo período, das 10h às 17h. O público poderá conferir a exposição “Biodiversidade e Cultura Indígena”, do artista plástico Elvis da Silva, que expõe pela primeira vez no espaço.

A exposição marca as ações alusivas ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, dá visibilidade à importância da biodiversidade e fica aberta com entrada gratuita até o dia 1º de maio. O artista traz para Jundiaí o resultado de suas constantes pesquisas com diversas tintas e pigmentos acrílicos, bem como aquarelas, óleos, nanquim, grafite e mosaico, tendo sempre a sua percepção através da cor.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes está localizada no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), à rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Polytheama

Nesta quinta-feira e no feriado da Sexta-Feira Santa (14 e 15), o palco do teatro estará sendo utilizado para ensaio pelos grupos participantes da Mostra Competitiva, não sendo aberta ao público.

No sábado (16), às 19h, com a apresentação da Cia Jovem de Dança de Jundiaí será aberta oficialmente a Mostra Competitiva, com as coreografias inscritas nas modalidades infantil, Jazz Juvenil I e II.

No domingo (17), novamente às 19h, prossegue a Mostra Competitiva, com as apresentações das coreografias nas modalidades, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Esportiva, Danças Populares, Sapateado Americano e Flamenco.

Os ingressos gratuitos – dois por pessoa – serão distribuídos na bilheteria do teatro, sempre no dia anterior a apresentação. Também será possível ter acesso aos dois ingressos pela Internet, na plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

LEIA TAMBÉM

Saiba o que abre e fecha em Jundiaí durante o ponto facultativo do Carnaval

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios