Curso de design de balões para festa é promovido pelo Jundiaí Empreendedora
Esta é uma oportunidade de garantir a geração de renda
Graças a uma parceria do Espaço Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vem aí um curso especial voltado para o empreendedorismo e à geração de renda e emprego. A bola da vez é o curso de design de balões para festa.
A administração explica que o curso faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Jundiaí, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae. Juntos, eles articularam a capacitação juntamente com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).
“Nestes treinamentos promovemos o desenvolvimento local através de parcerias, tanto na parte técnica quanto na comportamental, para que o aprendizado seja completo. Nosso foco é o empreendedorismo, com o objetivo de que as pessoas saiam daqui realmente com um aprendizado que será utilizado em sua vida profissional”, comenta Marcelo Paranzini, gerente do Sebrae-SP.
Etapas
São oferecidos três módulos gratuitamente pela empresa Pioneer Ballon Brasil, ministrados pela instrutora internacional Marlys Parra. Na tarde desta quarta-feira (27) haverá uma pausa nas aulas de design para um treinamento especial do Sebrae. Ele tertá a duração de 2 horas, englobando as características comportamentais, empreendedoras e de inteligência emocional.
O objetivo do curso é capacitar e desenvolver o aluno com técnicas e estratégias profissionais no segmento de balões. “O curso é completo e vai ensinar e capacitar quem deseja empreender ou trabalhar em alguma loja com design de balão. Nos três dias, a pessoa vai aprender a parte técnica e também vai ter noção de como comercializar seu produto”, explica a instrutora.
Nas aulas, são ministrados todos os fundamentos da decoração, técnicas fundamentais para se fazer arranjos para deixar a pessoa apta para iniciar seu negócio, além de dicas e instruções para venda, como precificação e cálculos de lucro, horas trabalhadas etc.
“Nossa meta é focar cada vez mais nesse tipo curso, e atrair o maior número possível de pessoas, em muitas áreas. Esse modelo tende a crescer cada vez mais e já tem sido um sucesso de procura. Só para este curso, foram mais de 300 inscritos para as 30 vagas disponíveis. Um sucesso absoluto”, comenta o coordenador do Jundiaí Empreendedora, Enrico Milamonti.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí participa de seminário de políticas públicas ligadas ao Esporte