Santos bate o Juventude e obtém a primeira vitória fora de casa no Brasileirão
Peixe ganhou de virada e chega ao G6 da competição
Depois de seis jogos, o Santos enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e, de quebra, levou os três pontos fora de casa pela primeira vez. Nessa terça-feira (14), o Peixe foi à Caxias do Sul enfrentar o Juventude e de virada venceu por 2 a 1, subindo para o G6 da competição.
O primeiro tempo foi de poucas chances de gol para ambas as equipes, mas com um Juventude um pouco melhor. E foram dos gaúchos que o primeiro gol aconteceu. Aos 25 minutos, Ricardo Bueno se antecipou a zaga e abriu o placar.
A equipe do Fábian Bustos tentou equilibrar as ações só que chances mesmo de gol só mesmo com Zanocelo, que errou. Tudo estava dando certo para o Juventude, até Yuri Lima fazer falta dura em Jhojan Julio. O VAR foi acionado e o árbitro Rodolpho Toski Marques revisou o lance e expulsou o volante do Juventude.
Virada no segundo tempo
Com um a mais em campo, o Santos se lançou ao ataque e Fábian Bustos colocou Bruno Oliveira e Marcos Leonardo para dar mais ofensividade. Deu certo. O empate santista aconteceu após cobrança de falta, onde Eduardo Bauermann apareceu para testar para as redes.
O jovem Ângelo também entrou em campo e colaborou com a virada do Peixe. Foi dele o bom passe para Marcos Leonardo que finalizou de bico para virar o jogo para o Santos. Nos acréscimos, após cruzamento na área, o Juventude reclamou de possível pênalti, onde Velásquez teria tocado com a mão na bola. Mas após a consulta ao VAR, nada foi marcado e o jogo terminou com a primeira vitória santista fora de casa e acabando com a sequência de seis jogos sem ganhar.
A vitória leva o Santos aos 17 pontos, na sexta posição, mas o time pode ser ultrapassado por outros rivais que ainda jogam. Já o Juventude permanece em penúltimo lugar, com 10, e pode terminar a rodada na lanterna se o Fortaleza vencer o Avaí, na quinta-feira (16).
O Santos volta a campo no próximo sábado (18) para enfrentar o Bragantino, às 21h, na Vila Belmiro, enquanto o Juventude vai a Goiânia e pega o Atlético-GO no domingo (19), às 18h, no Antônio Accioly. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Warriors vence o quinto jogo contra o Celtics e está próximo do título da NBA