
Uma operação da Polícia Civil foi realizada em Jundiaí e terminou com a prisão da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, Ieda Maria de Jesus Moraes. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (15), quando os policiais trabalhavam em uma operação contra o crime organizado e o tráfico de drogas.
A Diretoria da 33ª Subsceção da OAB/SP informou, em nota, que recebeu o comunicado da realização de operação policial em face de 34 pessoas, sendo uma delas a advogada e ex-vice-presidente desta subseção, que apresentou carta de renúncia para defender sua inocência.
A Comissão de Prerrogativas está acompanhando e apurando as bases da operação da polícia civil, reforçando sua atuação para que os direitos e as prerrogativas sejam respeitados para o cumprimento do devido processo legal, do futuro contraditório e da ampla defesa.
De acordo com a Polícia Civil, a operação denominada de “Acauã” tem como objetivo investigar os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime organizado. A corporação informa que, foram cumpridos 142 mandados de busca e apreensão e cerca de 30 de prisão. As ações ocorreram em cidades da região de Piracicaba e Sorocaba. O comando da operação é do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9), de Piracicaba. As apreensões e detidos foram para Capivari.
LEIA TAMBÉM
Policiais da DIG de Jundiaí prendem quatro pessoas em operação contra roubo de casas