CidadesEsporte

Bailarina da Baixada Santista conquista vaga na escola do Bolshoi

Sophia Borges se dedica ao balé desde criança

A bailarina, Sophia Borges, de 15 anos, conquistou a vaga em uma das melhores instituições de balé clássico do mundo, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville.

A adolescente iniciou no balé aos 4 anos e aos 9 iniciou como solista. Em 2017, começou a estudar outros estilos de dança: sapateado, contemporâneo, jazz e livre.

Sophia conquistou diversas medalhas em festivais de dança. Ficou em 1º lugar no duo de contemporâneo, 1º lugar com solo de jazz e 3º lugar no conjunto de balé neo-clássico no Festival Bravos 2022.

Ela começou a estudar para as pré-seletivas para o Bolshoi. E este ano se inscreveu par uma audição presencial na academia e depois de algumas etapas ela recebeu a notícia de que tinha conseguido a vaga.

Mariluci Giannaccini, não esconde o orgulho e admiração por sua aluna que sempre dedicou horas e horas do seu dia a dança. Para ela, ver Sophia brilhando fora é motivo de muita alegria. Esse é o mesmo sentimento dos pais que estão radiantes com a conquista da filha, mas com o coração apertado por ficar longe.

Para fechar o ciclo na Baixada Santista, na última semana Sophia fez uma apresentação de despedida com direito a formatura. O teatro ficou lotado para ver a nova aluna do Bolshoi. A bailarina teve pouco mais de 10 dias para arrumar tudo e seguir para Joinville, onde vai morar durante os próximos três anos.

Foi preciso coragem e determinação para começar uma nova fase longe da família, mas com o objetivo de se tornar um dos grandes nomes do Balé no Brasil e se depender dela no mundo.

VEJA TAMBÉM: Bailarinos representam Guarujá no maior festival de dança do mundo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios