Equipe de futsal de São Paulo se classifica para o Mundial da modalidade e pede ajuda
Volks Futsal lançou uma campanha para a arrecadação financeira

Vencer campeonatos e obter classificações para competições internacionais sempre são motivos de alegria. A equipe do Volks Futsal Taubaté obteve este feito e garantiu uma vaga para o Mundial da modalidade na Espanha, que acontece em janeiro de 2023. Só que a corrida agora é para garantir o pagamento de despesas. Por isso, a equipe lançou uma campanha virtual para arrecadar dinheiro.
O técnico da equipe, Lucas Teixeira, explica como foi o caminho e a história da equipe. “O Volks Futsal Taubaté foi criado em 2019 e passou por todos os processos até alcançar agora a oportunidade de disputar um mundial. Trabalha somente com as categorias de iniciação e trabalha pensando na alta performance no esporte e na vida também, empregando valores e princípios aliadas à vivência no esporte”, conta.
“Através de um ex-atleta profissional de futebol que nos apresentou uma pessoa que organiza o campeonato mundial e através do nosso nível técnico veio o convite para a participação”.
Campanha de arrecadação
Lucas também conta os detalhes do desafio dos custos que chegam a R$ 15 mil. “Precisamos arcar com alguns custos na parte do terrestre e na parte do aéreo para a participação. Por mais que seja um campeonato à nível mundial nessas categorias tudo é custeado pelo clube”
“Também teremos gastos com a passagem aérea, fardamentos, roupas próprias(em janeiro é inverno na Espanha) e toda uma preparação que exige para a disputa do campeonato (treinos, jogos-treino, etc…).
Ainda segundo o treinador, o prazo para colaborar é até o dia 15 dezembro e basta clicar aqui para ajudar. “A equipe é totalmente ajudada e sustentada através de patrocínio e ajuda dos pais que acreditam no trabalho, no projeto e compram a ideia de ser um ambiente bom e esportivamente também ter um alto nível”.
Já em relação ao Mundial de Futsal, o Volks Taubaté vai enfrentar equipes da Áustria, Espanha e Inglaterra. Ainda assim, Lucas Teixeira está confiante com o desempenho da equipe.
“Por todo nosso trabalho, nível dos atletas, trabalho que é desenvolvido no Brasil onde o futsal é muito forte, lógico que será muito difícil e temos total consciência e humildade para reconhecer isso, mas vamos para fazer uma ótima campanha frente aos times europeus”.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras vence o Atlético-MG e Bragantino empata com o Inter