JundiaíJustiçaPolícia

Caso da agressão de bolsonaristas a estudantes em Jundiaí vai parar no Ministério Público

Foi feita uma denúncia de Violência Política

Continuam as investigações sobre o caso dos estudantes agredidos por bolsonaristas durante uma manifestação em frente ao quartel general de Jundiaí. Quatro dos envolvidos já foram identificados e indiciados e o caso foi parar no Ministério Público.

Os suspeitos foram indiciados por arremesso de projétil, lesão coreporal, associação criminosa, dano qualificado, constrangimento ilegal e violência política. O juiz da 2ª Vara Criminal de Jundiaí, Clóvis Elias Thamê está avaliando o caso.

O Conselho Tutelar de Jundiaí também se manifestou sobre o assunto. Após a ocorrência, o órgão emitiu uma nota oficial com um posicionamento sobre o ataque contra os alunos da Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV).

“O Conselho Tutelar de Jundiaí vem a público repudiar veementemente a ação criminosa ocorrida hoje dentro de um ônibus urbano, sim transporte coletivo, onde adolescentes e jovens foram covardemente agredidos por alguns homens.”

Em outro trecho da nota, o órgão afirma que, com “enorme indignação”, teve acesso aos vídeos que circularam nas redes sociais sobre a agressão.

“Atitudes covardes como estas não poderiam passar desapercebidas, sem reação à altura por parte de uma sociedade tida como pacífica e democrática, ainda que se tratasse de forças equânimes, muito mais quando percebemos que se tratam de adultos absolutamente descontrolados agredindo adolescentes.”

 

O Conselho Tutelar afirma que se solidariza com os alunos e jovens atingidos e que está à disposição de seus responsáveis para ações que promovam “respeito, tolerância e educação entre as pessoas”.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) lamenta o ocorrido e que a empresa de ônibus prestará as informações ao plantão policial para o registro de boletim de ocorrência. A prefeitura também disse que as imagens das câmeras do ônibus estão à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM

Escola técnica de Jundiaí suspende aulas após estudantes serem atacados por bolsonaristas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios