
Alunos da Escola Estadual Rafael Mauro, na Vila Maringá, em Jundiaí estão preocupados e iniciaram um protesto contra a saída deles da unidade de ensino. A manifestação dessa terça-feira (22) ocorreu e eles cobram a permanência.
Segundo os estudantes, tudo começou quando a Diretoria de Ensino de Jundiaí teria informado sobre a mudança em virtude do remanejamento no plano de ensino já a partir de 2023. A escola fará parte do Programa de Ensino Integral (PEI), onde vai passar a ter jornada de 9 horas diárias.
Eles exigem a permanência porque, além do local ser mais perto das casas onde vivem, também temem ficar sem vaga em outra unidade.
A Diretoria de Ensino de Jundiaí informou, por meio de nota, que a unidade fará parte do ensino integral. Sobre a manifestação, o órgão explica que nada foi definido sobre transferência e “caso haja a necessidade de transferência, a Diretoria de Ensino garante que os estudantes serão atendidos nas escolas estaduais mais próximas com vagas disponíveis”.
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) garante vaga a todos os estudantes que precisarem”, completa.
LEIA TAMBÉM