Copa

Bélgica sofre, mas vence o Canadá e lidera o Grupo F

Canadenses perderam uma penalidade e desperdiçaram boas chances de gol

Desde 2014 o mundo vive a expectativa de ver a Bélgica, com um número variado de grandes jogadores, poder ganhar um título de expressão. A tão famosa “geração belga” tem talentos, mas que até agora não mostraram na Seleção o que jogam nos clubes. Na estreia da Copa do Mundo, pelo Grupo F, os belgas sofreram para o Canadá, que participa apenas pela segunda vez da história. Mas no fim conquistaram a vitória.

O primeiro tempo foi de um Canadá atrevido e dando trabalho ao goleiro Courtois. Foi pressionando a saída da Bélgica, que ficou acuada, que os canadenses atacara. Ao todo, foram 21 finalizações canadenses e nove dos belgas. Um dos principais lances da partida foi o pênalti cobrado por Davies e defendido por Courtois, logo aos dez minutos. Aí prevaleceu o famoso ditado “quem não faz, toma”. Aos 43 minutos, Alderweireld fez um lançamento desde a defesa e encontrou Batshuay, que mandou para a rede.

No segundo tempo, os canadenses mantiveram o ritmo na segunda etapa, mas, apesar de muitas tentativas, não conseguiram passar pela zaga belga. O time europeu teve mais espaços e chegou a chances algumas oportunidades para ampliar, mas não conseguiu. De Bruyne teve dificuldades para combinar jogadas com os homens de frente.

Com a vitória, a Bélgica somou seus primeiros três pontos e está em primeiro lugar. Croácia e Marrocos empataram em 0 a 0 e têm um ponto cada. O Canadá é o quarto, sem ponto somado.

Os belgas voltam a campo no domingo (27) para enfrentar o Marrocos, às 10h. Já o Canadá, também no domingo, mas às 13h medem força com a Croácia.

LEIA TAMBÉM

Fifa investigará cantos homofóbicos de torcida equatoriana na Copa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios