Polícia

Suspeito de ataques em escolas é preso

Foi preso o suspeito de atacar escolas em Aracruz (ES), matar três e ferir mais treze pessoas

O suspeito de ser autor do atentado contra duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, foi preso na tarde desta sexta-feira (25). Segundo informações preliminares, a prisão foi feita na casa em que mora.

O atirador deixou o local do crime em um carro, com a placa parcialmente encoberta, apenas com os números finais aparentes. Foi através dessa informação que a polícia encontrou a placa completa e o endereço do homem. Ele foi preso em casa quatro horas depois dos ataques.

A confirmação da prisão foi feita pelo governador do estado, Renato Casagrande.

O atentado

Por volta das 9h30 na Escola Estadual de Ensino Médio Primo Bitti. Lá, o autor atirou várias vezes no pátio da escola e, depois, se dirigiu a sala dos professores e fez mais disparos. Dois professores morreram.

Logo depois, o atirador fugiu em um carro e se dirigiu até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, antigo Centro Darwin. Segundo o secretário de Segurança Pública, no local ele agiu da mesma forma. Atingiu cerca de cinco pessoas e um óbito foi confirmado no local. Os feridos foram socorridos em hospitais da região.

Ele deixou o local no mesmo carro,  um Renault Duster dourado, que estava com a placa parcialmente encoberta, mas com os números finais aparentes. A polícia encontrou a placa completa e o endereço do homem, levado preso.

As vítimas

Dois dos mortos são professores da escola Primo Bitti, e o terceiro, um aluno do Centro Educacional Praia de Coqueiral, mais treze pessoas ficaram feridas. As vítimas não foram identificadas até a última atualização.

Arma do crime

Em coletiva de imprensa, representantes do governo estadual informaram que foram usadas duas armas no crime, uma pistola .40 e um revólver .38. Uma das armas pertence ao pai do criminoso, policial militar. Ainda não se sabe de quem era a outra arma.

A polícia ainda investiga a motivação do crime.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Novas imagens mostram ação de atirador em escola

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios