
Moradores do Centro de Jundiaí flagraram uma cena de indignação e que gera medo aos próprios populares. Homens em situação de rua foram vistos trocando socos e chutes. De acordo com os moradores e comerciantes, estas atitudes são recorrentes.
Segundo uma imagem colocada nas redes sociais, um indivíduo foi seguido por outros rapazes e passa a ser socado na cabeça, rosto e em seguida cai no chão do Calçadão do Largo São José. E as agressões não param, quando mais pessoas, que aparentam tentar ajudar, também o agridem.
A briga seguiu em direção às ruas Rangel Pestana, Torres Neves e Vigário J. J. Rodrigues. Quem trabalha ou vive no Centro alega insegurança com esta população de rua. Além da abordagem, o temor é por assaltos ou até agressões.
A Prefeitura de Jundiaí foi questionada sobre ações que os populares pedem. Em nota, ela respondeu que está atendendo a uma determinação da Justiça de Jundiaí, onde nem a administração, nem a Guarda Municipal e nem a Polícia Civil podem intervir fazendo triagem de tirar estes moradores de rua de circulação. Infratores da lei ou pessoas procuradas também não podem ser abordadas.
Conforme a Defensoria Pública, os órgãos de segurança e a prefeitura estaria “ferindo o direito de ir e vir” dos moradores em situação de rua.
LEIA TAMBÉM



