Política

Movimento pelo desenvolvimento econômico e humano das cidades é criado

Cidades das regiões de Bragança Paulista e Campinas se juntaram em busca de recursos

Não é de hoje que cidades do Interior de São Paulo se mobilizam em busca de mais recursos para obter um desenvolvimento econômico e mais qualidade de vida para os municípios. Por isso uma das formas encontradas pelos vereadores das regiões de Bragança Paulista e Campinas foi a criação do Movimento da Frente Parlamentar de Vereadores em Defesa do Desenvolvimento Humano, Econômico e Sustentável.

A ideia da iniciativa, além de dar mais voz aos vereadores é também uma maneira de aproximar o poder público das pessoas e assim buscar recursos com o Governo de São Paulo, no foco de reforçar o desenvolvimento Econômico, Humano e Sustentável. Entre as cidades participantes estão Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Várzea Paulista.

 

fundador do movimento. Créditos: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Movimento da Frente Parlamentar de vereadores em Defesa do Desenvolvimento Humano, Econômico e Sustentável, existe desde 2019, onde surgiu em Bragança Paulista. Nele, são realizados encontros itinerantes, seja em caráter regional ou estadual. É o que explicou o fundador do movimento, Cristiano Bueno.

Nas reuniões, temas voltados para a melhoria da gestão municipal em várias áreas: Educação, Saúde, Segurança, Saneamento Básico, Habilitação, apoio ao Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo. Tudo com o caráter de apresentar propostas dos municípios serem “Cidades do Futuro”.

“Quando fui vereador e presidente da Câmara de Bom Jesus dos Perdões, liderei o movimento da Frente Nacional dos Vereadores por todo o país. Fiz eventos no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa de São Paulo e no Palácio dos Bandeirantes, me reunindo com governadores e deputados estaduais e federais. Tudo para que o poder legislativo das cidades pudessem ser ouvidos”, conta.

“Levamos vários projetos e iniciativas propostas de Cidades Inteligentes e medas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Tudo para contribuir com a gestão municipal a tornando participativa e acessível para todos, ouvindo cidadão e os demais segmentos da sociedade.

A intenção é estar sempre promovendo o desenvolvimento das cidades pensando globalmente e agindo de maneira regional para proporcionar o fomento local. A tendência do grupo é estender ainda mais a presença de mais cidades paulistas em busca de soluções integradas.

LEIA TAMBÉM

Rodovias Paulistas tem reforço da Polícia Rodoviária

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios