Movimento pelo desenvolvimento econômico e humano das cidades é criado
Cidades das regiões de Bragança Paulista e Campinas se juntaram em busca de recursos
Não é de hoje que cidades do Interior de São Paulo se mobilizam em busca de mais recursos para obter um desenvolvimento econômico e mais qualidade de vida para os municípios. Por isso uma das formas encontradas pelos vereadores das regiões de Bragança Paulista e Campinas foi a criação do Movimento da Frente Parlamentar de Vereadores em Defesa do Desenvolvimento Humano, Econômico e Sustentável.
A ideia da iniciativa, além de dar mais voz aos vereadores é também uma maneira de aproximar o poder público das pessoas e assim buscar recursos com o Governo de São Paulo, no foco de reforçar o desenvolvimento Econômico, Humano e Sustentável. Entre as cidades participantes estão Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Várzea Paulista.
O Movimento da Frente Parlamentar de vereadores em Defesa do Desenvolvimento Humano, Econômico e Sustentável, existe desde 2019, onde surgiu em Bragança Paulista. Nele, são realizados encontros itinerantes, seja em caráter regional ou estadual. É o que explicou o fundador do movimento, Cristiano Bueno.
Nas reuniões, temas voltados para a melhoria da gestão municipal em várias áreas: Educação, Saúde, Segurança, Saneamento Básico, Habilitação, apoio ao Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo. Tudo com o caráter de apresentar propostas dos municípios serem “Cidades do Futuro”.
“Quando fui vereador e presidente da Câmara de Bom Jesus dos Perdões, liderei o movimento da Frente Nacional dos Vereadores por todo o país. Fiz eventos no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa de São Paulo e no Palácio dos Bandeirantes, me reunindo com governadores e deputados estaduais e federais. Tudo para que o poder legislativo das cidades pudessem ser ouvidos”, conta.
“Levamos vários projetos e iniciativas propostas de Cidades Inteligentes e medas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Tudo para contribuir com a gestão municipal a tornando participativa e acessível para todos, ouvindo cidadão e os demais segmentos da sociedade.
A intenção é estar sempre promovendo o desenvolvimento das cidades pensando globalmente e agindo de maneira regional para proporcionar o fomento local. A tendência do grupo é estender ainda mais a presença de mais cidades paulistas em busca de soluções integradas.
LEIA TAMBÉM