BarretosPolícia

Homem que matou irmão é condenado há 7 anos de reclusão

O caso aconteceu em 2017 no Bairro Zequinha Amêndola

O julgamento do réu João Vitor Fernandes Barbosa, foi realizado terça-feira (14). O júri foi presidido pela juíza Fernanda Vazquez, na acusação o promotor, Mateus Carvalho Rezende e na defesa, o advogado Jailton Rodrigues dos Santos.

João Vitor Fernandes Barbosa, é acusado de matar o seu irmão, César Domingos Barbosa, em 2017, no bairro Zequinha Amêndola, condenado há 7 anos de prisão em regime inicial fechado, já que esse não foi o primeiro crime do réu, além do homicídio.

Ainda que a Defesa tenha desqualificado o crime, motivo fútil, o que resultou numa pena de 7 anos, já que se condenado nos moldes pretendido pela Promotoria, a condenação ficaria por volta de 17 anos”, afirmou Jailton Rodrigues dos Santos.

Entenda o caso

Barretos registrou mais um homicídio no ano de 2017, o crime aconteceu no bairro Zequinha Amêndola, onde João Vitor Fernandes Barbosa de 19 anos, na época assassinou o próprio irmão, o lavrador cesar Domingos Barbosa de 30 anos, com um tiro no peito, após uma discussão entre eles.

Segundo a mãe, relatou que naquele dia, os dois filhos residiam com ela. Mas que por volta das 4 horas da manhã o João Vitor estava em casa dormindo e ouviu a campainha ser acionada, ocasião em que ele se assustou, pegou um facão e foi verificar o que estava acontecendo, vindo a se deparar com o irmão Cesar Domingos, tendo iniciado uma discussão entre eles que perdurou por muito tempo.

Em determinado momento João deixou o facão e então seu irmão se apossou do mesmo, ocasião em que João Vitor pegou um revólver e disparou um tiro que acertou o peito do irmão, que fugiu do local, logo em seguida levando com ele a arma.

SAMU foi acionado, mas assim que a equipe chegou ao local a vítima já havia ido a óbito.

VEJA TAMBÉM: Polícia de Barretos prende em Franca autor de homicídio

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo