CulturaGastronomiaMundoTurismo

Conheça um dos hotéis mais magnifíco do Mundo o “The Yeatman”

Localizado na capital europeia do vinho, com uma das maiores adegas do mundo com 30 mil garrafas.

O magifico Hotel The Yeatman, inaugurado em 2010, em Portugal expecificamente em  uma das cidades mais apaixonantes Porto, que oferece ao mundo uma gastronomia aguçada, construções históricas e uma cultural pulsante. Localizado na Vila Nova de Gaia, onde o rio beija o mar proporcionando as melhores vistas, situado no coração de uma das capitais europeias do vinho.

O centro do Porto está apenas alguns minutos de caminhada do hotel, já o Aeroporto Internacional da cidade fica a 20 minutos de carro.

A princípio são mais  de 30 mil metros quadrados de construção em efeito cascata. A decoração do Hotel é baseada em um estilo mais clássico, e que se complementa com a hospitalidade portuguesa.

Quarto Superior Deluxe
Quarto Superior Deluxe. Créditos: Reprodução

Totalizando em 109 quartos e 20 suítes, e cada um deles possuindo um amplo terraço com vistas maravilhosas para a cidade. Dos quartos é possível ver a ribeira, a Ponte D. Luís I e avistar até pontos turísticos imperdíveis, como a Torre dos Clérigos e outras partes do centro.

(AO LADO PODEMOS CONTEMPLAR UM DOS QUARTOS COM VISTAS MAGNIFÍCAS SENDO UMA DELAS A PONTE DE D. LUÍS I.)

 

O interessante é que cada um dos quartos recebe o nome de um produtor de vinho português, em que o interior dos cômodos é decorado com quadros e objetos, que tem referências à região e as tradições.

Contudo, ele é um dos hotéis que mais marcam a região, sendo um dos seus  pontos mais a gastronomia. O restaurante principal que tem o mesmo nome “The Yeatmam”, contém duas estrelas Michelin.

Sob a supervisão do chef Ricardo Costa, uma das referências da gastronomia portuguesa. A cozinha do restaurante é descrita como de “imaginação”, em que os sabores tradicionais portugueses chegam à mesa com uma pegada contemporânea.

Por fim, a adega é enaltecida como uma das melhores de todo o país, a ligação com o vinho, assim como o zelo pelos rótulos e produtores, o The Yeatman é supervisionada Elisabete Fernandes, diretora de Vinhos  com formação em microbióloga que cuida de mais de 30 mil garrafas, em que cerca de 94% das bebidas são nacionais.

VEJA TAMBÉM:

Jundiaí entra no Mapa da Diversidade de turismo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo