BarretosEducação

Estudantes da rede municipal de ensino visitam laboratório de análises agrícolas

deste mês pelas escolas de Ensino Fundamental I da cidade deste mês pelas escolas de Ensino Fundamental I da cidade

Os alunos do Ensino Fundamental I, da Estância Turística de Barretos, que atuaram como monitores durante a Feira de Ciências das escolas municipais estão realizando visitas guiadas ao Laboratório Micellium, do empresário barretense Giovane Barroti.
A prefeita Paula Lemos e a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos acompanharam as turmas em um passeio cheio de informação e experimentos. “No encerramento da Feira de Ciências eu prometi trazê-los aqui para conhecer o laboratório e nós estamos cumprindo. Quero agradecer ao Giovane por abrir as portas da sua empresa e mostrar para os nossos alunos a importância do estudo para prosperar e, principalmente, que se pode gostar de ciências e trabalhar com ela. Nossa gestão quer dar às crianças de Barretos incentivo para serem o que elas quiserem, inclusive cientistas”, afirmou a chefe do executivo.
Proprietário do laboratório, Giovane Barroti falou da importância de se apresentar a ciência, na prática, para os estudantes. “Acho muito importante, pois mostra o lado prático do que elas aprendem em sala de aula. Eles são fantásticos, curiosos, animados e muito espertos, uma característica da geração deles. Essa vontade, essa chama que eles têm dentro deles, a gente não pode deixar apagar. Por isso, trazer para as empresas é muito importante, para quando eles crescerem e fizerem uma faculdade, se coloquem na sociedade como bons profissionais”, disse.
As químicas Eliana Silvério e Carolina Barroti foram as responsáveis por apresentar aos alunos e à prefeita, de maneira bastante lúdica e interativa, os materiais usados, processos e reações químicas que prenderam a atenção das crianças do início ao fim da visita. Atentos, todos fizeram anotações e muitas perguntas.
Lucas Duarte Viana foi um deles: “Eu achei muito legal, aprendi muita coisa que eu não sabia e anotei bastante coisa para nunca esquecer”. Colega de classe de Lucas, o aluno Matheus Heitor Silva Machado, se encantou pelos microscópios. “A experiência que eu mais gostei foi de mexer nos microscópios. Vi muita coisa legal”, contou.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo