CelebridadesEsporte

A voz da Seleção Brasileira se despede das narrações

Galvão Bueno deixa bordões e um legado como um dos maiores narradores de todos os tempos

Quando falamos em acompanhar Seleção Brasileira, o Brasil nas Olimpíadas e na Fórmula 1, não há como não associar a imagem de Galvão Bueno a estes eventos esportivos. Mas no domingo (18), depois da conquista história da Argentina em uma final eletrizante de Copa do Mundo, o Galvão anunciou a despedida em narrações esportivas.

Ao longo de 41 anos na TV Globo, Galvão Bueno esteve presente em 11 Copas do Mundo, sendo nove decisões narradas, diversas corridas de Fórmula 1 e ainda nove Olimpíadas, além de edições dos Jogos Pan-Americanos.

Antes da final da Copa do Mundo do Qatar, Galvão Bueno revelou estar com um sentimento de estranheza ao deixar o hotel em Doha para narrar a final do Mundial. Após o apito final, Galvão fez questão de elogiar Messi. Para o narrador que se despede da Globo, o camisa 10 foi o dono do Mundial do Catar, assim como Pelé em 1958 e Garrincha em 1962, portanto, merecia levantar a taça.

Na despedida, o locutor se emocionou e falou sobre o carinho que recebe do público brasileiro.

Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria, disse o emocionado Galvão.

“Paro de fazer narrações em TV aberta, e isso é definitivo. Mas não vou me aposentar. Seguirei tendo projetos na TV Globo”, ele diz. “Não vou me desligar totalmente da empresa. Já está em produção uma série sobre minha vida, com cinco episódios no Globoplay rememorando momentos marcantes. Outros projetos estão em estudo. O que posso garantir é que não vou para nenhuma outra emissora, embora tenha tido propostas”, afirmou Galvão, em entrevista recente à revista “Veja”.

Ou seja, Galvão Bueno ainda fará trabalhos esporádicos para a Globo e dentro do Grupo Globo. Mas as narrações ele vai deixar e com a certeza de um dever cumprido e um legado especial aos futuros narradores e jornalistas esportivos.

Além disso, Galvão é proprietário de uma produção de vinhos e vai cuidar deles

LEIA TAMBÉM

Los Hermanos campeões na Copa de Messi

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo