Suspeito de tentar matar ex-jornalista da Globo é preso
Atentado contra Solange Freitas, hoje deputada estadual, aconteceu quando ela era candidata à prefeita de São Vicente
Foi preso nesta segunda-feira (6) o homem acusado de tentar matar a ex-jornalista da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Solange Freitas. O crime aconteceu nas Eleições de 2020, onde na época, Solange era candidata a prefeita de São Vicente e o veículo onde ela e a comitiva estavam levaram cinco disparos, mas sem ferir nenhum dos integrantes. O homem foi localizado e preso Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande, Litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, a Equipe Tática fazia um patrulhamento na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do Km 302, em Praia Grande. Um veículo, ao perceber a aproximação da viatura, mudou de faixa de rolamento, o que despertou a suspeita dos policiais e a abordagem foi realizada.
Os policiais realizaram busca pessoal e vistoria do veículo e nada de ilícito foi encontrado. Contudo ao ser questionado sobre os documentos pessoais, o homem identificado como Diego Nascimento Pinto declarou que não estava com eles e informou os números verbalmente.
Após consulta, os policiais confirmaram que tratava-se de um procurado da Justiça pelo crime de homicídio tentado contra a então candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas. Assim, ele confessou o crime e além disso, a Polícia Militar descobriu que ele também era procurado pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito. O homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi apresentado.
Depois do atentado, Solange, que agora é deputada estadual, escreveu o livro ‘Um inimigo chamado poder’, onde conta o que passou com o atentado durante o período eleitoral . “Cada vez que um é punido tenho mais certeza de que a justiça será feita de uma forma completa”.
LEIA TAMBÉM