Cinco membros de uma organização criminosa foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Determinada a prisão dos integrantes por receptação de veículos roubados e tráfico de entorpecente em Guairá, nesta sexta-feira (31).
Após receber uma denúncia, a equipe esteve em um motel abandonado no KM 60 da rodovia Assis Chateaubriand. No local estava um homem de 37 anos e sua companheira de 43 anos, guardando uma grande quantidade de drogas, além de veículos roubados.
Um caminhão de Unaí (MG), roubado no dia 25 de março em Itumbiara (GO) foi encontrado. O casal alegou que um sujeito havia deixado o veículo e voltaria para buscar.
Também foram encontrados 2kg de cocaína, 63 galões contendo defensivos agrícolas e outro veículo roubado em Araraquara no dia 23 de janeiro deste ano. O casal recebeu voz de prisão.
A Polícia aguardada a vinda da perícia, quando um homem de 42 anos, chegou dirigindo um veículo Celta. Encontrado no interior do carro, caixas com várias ferramentas, lixadeiras, furadeira, máquina de solda, conversores de voltagem, aerossóis de tinta que seriam usados para realizar a violação no veículo.
Ainda no porta-luvas estavam as notas fiscais de compra de placas veiculares. O celta estava com a pintura recente no entorno da numeração do chassi. O veículo do ano de 2014 cuja verdadeira placa era de Uberlândia (MG), estava com duas restrições naquele município.
Logo depois, um procurado pela justiça de 54 anos, acompanhado de um indivíduo de 24 anos, chegaram em um veículo Fiat. A dupla tentou fugir ao avistar os policiais, mas tombou o carro onde havia um depósito de material orgânico.
O suspeito de 54 anos, foi detido e outro conseguiu fugir. O veículo Fiat que estava com eles, também tinha sido roubado em Campinas no dia 24 de fevereiro deste ano.
Um indivíduo de 37 anos confessou que guardava as drogas e os defensivos agrícolas para outros dois envolvidos, um deles de 58 e outro de 45 anos, o que estariam recebendo cerca de mil reais.
O indiciado de 58 anos, foi localizado e acabou detido em sua residência, enquanto o outro não foi encontrado.
Os cinco detidos foram apresentados na delegacia de polícia de Guairá, onde o delegado determinou a elaboração de flagrante nos crimes de tráfico, associação criminosa e receptação.