Aerosmith anuncia turnê de despedida
Grupo está na estrada há 50 anos e anunciou 40 datas de shows, mas sem o Brasil na lista
Um rock mesclado com outros ritmos, com hits românticos que conquistaram todo o mundo. Esta foi a banda Aerosmith, que pode estar nos seus últimos momentos ao longo de 50 anos de estrada. O grupo anunciou que fará sua turnê de despedida.
“Após 50 anos, 10 turnês mundiais e se apresentando para cerca de 10 milhões de fãs…é a hora da última vez”, escreveu o grupo.
A postagem nas redes sociais do grupo conta com as datas dos shows da turnê que se chamará “Peace Out”. A primeira apresentação da turnê de despedida acontece em 2 de setembro, na Filadélfia. A lista traz ao menos 40 shows agendados. Contudo, até o momento, o Brasil, que tem uma legião de fãs do Aerosmith, está fora da turnê.
Em comunicado, o grupo afirmou que a turnê contará com a banda The Black Crowes como convidada especial. “Cada noite vai celebrar as cinco décadas da banda”. Eles ainda afirmaram que os fãs terão “o melhor show de suas vidas”.
Segundo a Associated Press, o guitarrista Joe Perry afirmou “que já estava na hora”, especialmente com todos os membros fundadores da banda com mais de 70 anos. O vocalista Steven Tyler, o mais velho do grupo, está com 75 anos.
“É uma chance para comemorar os 50 anos que estamos na estrada. Você nunca sabe quanto tempo mais todos estarão saudáveis para fazer isso. Já faz um tempo que não fazemos uma turnê de verdade. Nós fizemos essa temporada em Vegas, que foi ótima. Foi divertido, mas estávamos ansiosos para voltar para a estrada”, disse Perry.
História
Formada em 1970 em Boston, a banda de rock venceu vários prêmios ao longo da carreira, incluindo quatro Grammys. Em 2001, eles foram homenageados no Hall da Fama do Rock and Roll.
“Dream On”, “Cryin'”, “Amazing”, “Crazy”, “I Don’t Wanna Miss a Thing” e “Walk This Way” são alguns dos hits da banda formada por Joe Perry, Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford.
A última passagem do grupo pelo Brasil aconteceu em 2017. Com o anúncio de despedida, fãs brasileiros entraram na postagem do comunicado do grupo pedindo show no país, que não aparece na lista de apresentações da turnê.
LEIA TAMBÉM