Política

Rosana Valle é a nova presidente do PL Mulher

Cerimônia contou com a presença da família Bolsonaro e ela promete estimular que mais mulheres venham para a política

Cerca de mil pessoas estivera no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesse sábado (6), para acompanhar a cerimônia do Partido Liberal (PL), que definiu que a deputada federal Rosana Valle, seja a nova presidente do Diretório do PL Mulher Paulista. O evento contou com a presença da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher Nacional, e do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Créditos: Divulgação/PL

Além do casal Bolsonaro, prestigiaram o evento o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, autoridades e lideranças municipais, deputados estaduais e federais, senadores e correligionários do Partido Liberal de diferentes partes do País.

Uma vez empossada, Rosana Valle terá daqui para frente uma longa agenda de atividades em todo o estado de São Paulo, tendo como principal objetivo fortalecer o ingresso de mais mulheres em diretórios municipais, para que possam, inclusive, caso desejem, se candidatarem nas eleições de 2024.

Ao lado de Michelle Bolsonaro, Rosana Valle garantiu que vai colocar em prática o projeto “Mulheres que Fazem Acontecer”, para revelar figuras femininas do estado que inspiram a sociedade por meio de lutas pessoais, trabalho diário e cases de superação. Além disso, se comprometeu a incentivar a participação das mulheres na Política e fomentar o protagonismo feminino em todas as esferas de poder.

“Michelle [Bolsonaro], eu e todas as presidentes do PL Mulher dos estados brasileiros temos a missão de estimular a inclusão de mais figuras femininas nas fileiras do partido, começando pelo estado de São Paulo. Vamos rodar os quatro cantos do estado para fazer do PL Mulher uma causa política e de vida. No PL Mulher, àquelas que desejam entrar para a Política vão encontrar apoio e estrutura e, caso queiram, poderão se lançar candidatas nas eleições municipais de 2024”, comemorou Rosana.

Desafio

São Paulo tem mais de 23 milhões de mulheres, ou seja, mais da metade (51%) de toda a população paulista. E de acordo com Rosana Valle é para este público que a deputada vai colocar em prática o projeto “Mulheres que Fazem Acontecer”. A iniciativa do PL Mulher terá o viés de revelar figuras femininas que inspiram a sociedade por meio de lutas pessoais, do trabalho diário e de cases de superação:

“Admiro a Rosana [Valle] como profissional e como política. Ela é o nome certo para atuar conosco neste novo momento no PL Mulher. Queremos expandir a quantidade de mulheres na Política. Nosso objetivo é atuar de forma igualitária. Temos uma causa, que é a união, e São Paulo será o estado propulsor desse movimento pró-Brasil”, afirmou Michelle.

Jair Bolsonaro

Presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro dará apoio à mulher nos trabalhos de integração e de captação de filiadas para a sigla em todo o território nacional. No evento de hoje, o ex-presidente reconheceu, inclusive, o potencial de Rosana à frente do projeto em São Paulo:

“A Rosana [do Valle] se revela uma grande deputada federal. É apaixonada por São Paulo e pela Baixada Santista, seu reduto eleitoral. Vamos fazer a diferença com a participação feminina na Política em todo o Brasil, começando por São Paulo”, disse.

LEIA TAMBÉM

Rei Charles III é coroado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo