Educação

Governo de SP planeja implementar projeto com Inteligência Artificial nas aulas do ensino médio e fundamental

Ferramenta de IA será utilizada para aprimorar conteúdo educacional, mas professores continuarão como principais responsáveis pela ministração das aulas

O Governo de São Paulo está planejando um projeto piloto que visa utilizar Inteligência Artificial (IA), para aprimorar o material digital utilizado por professores dos últimos anos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio.

A iniciativa tem como objetivo atualizar e melhorar o material já existente, adicionando novas propostas de atividades, exemplos práticos do conhecimento e informações complementares para enriquecer as explicações de conceitos-chave em cada aula.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o conteúdo produzido pela IA será revisado por professores em duas etapas, além de passar por revisões de direitos autorais e intervenções de design. A implementação dessa tecnologia passará por etapas de avaliação para determinar sua eficácia.

Apesar da utilização da IA no processo de aprimoramento do conteúdo, o professor continua sendo o principal responsável pela ministração das aulas. A tecnologia será um facilitador, mas não substituirá o papel do educador no processo educacional.

LEIA MAIS

VÍDEO – Mulher é presa após tentar sacar R$ 17 mil com cadáver em cadeira de rodas

VÍDEO – Operação Muditia aponta que ex-secretário de Itatiba teria recebido propina de facção

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo