Ambulâncias de Campo Limpo são equipadas
Os recursos irão auxiliar no combate ao coronavírus

Com a crise do coronavírus, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 14 mil em melhorias nas ambulâncias do Hospital de Clínicas – que também atendem ao serviço 192 – para melhor atender as necessidades da população. Anteriormente, o setor de ambulância contava com apenas um veículo de suporte avançado e duas de suporte básico. Com as melhorias, agora as três unidades fazem o suporte avançado com características de veículos UTI.
De acordo com a coordenadora do serviço de ambulâncias, o 192, Adriana Inácio Lacerda, o investimento melhorou muito as possibilidades de atendimento e transporte. “Agora, com as adaptações, os dois veículos básicos têm tomada e eletricidade para ligar os aparelhos, como, respiradores, bomba de infusão e desfibrilador”, contou a enfermeira que trabalha como socorrista há mais de 12 anos.
As modificações consistem na adaptação de tomadas e bateria para o funcionamento dos equipamentos de urgência. A pandemia exigiu as adequações por conta das transferências de pacientes intubados, devido a falta de ar, sintoma grave da COVID-19. “Nessa pandemia, a necessidade de transferências triplicou, por isso, as ambulâncias adaptadas são essenciais na preservação da vida”, finalizou Adriana.


