Saúde

Mais de 2 mil consultas no AME Campinas são oferecidas

População da Regional da Saúde pode contar com os mais variados atendimentos

Desde o dia 1º de outubro, o atendimento do Ambulatório de Especialidades Médicas de Campinas está ocorrendo para toda população. Desde abril, o local atendia apenas pacientes com COVID-19. Porém com a queda de casos e internações, a reabertura está sendo feita de maneira gradual. O AME ainda tem a oferta de 2.300 consultas neste mês para estas especialidades: dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e urologia.

Só no primeiro dia no novo regime de operação, mais de 100 pacientes foram assistidos no local. O ambulatório ampliará suas atividades de forma gradual com um rol de 22 especialidades médicas e não médicas, entre elas: Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Dermatologia, Vascular, Anestesiologia, Ortopedia, Mastologia, Cirurgia Plástica e Geral, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.

O espaço terá capacidade de realizar, mensalmente, 7 mil consultas, 1 mil exames e 300 cirurgias de menor complexidade. Nesse modelo, o agendamento de cada paciente deve ser feito pelo município de residência, por meio do sistema Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), na modalidade ambulatorial. Os moradores da Região de Campinas e também do Aglomerado de Jundiaí serão os grandes beneficiados.

A oferta acontecerá gradualmente, com agendamentos programados e em conformidade aos protocolos de segurança e prevenção da COVID-19. Com a nova dinâmica de funcionamento, eventuais casos de coronavírus da região poderão ser redirecionados a outros serviços de referência, como o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Hospital Estadual de Sumaré.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios