
O Governo do Estado de São Paulo anunciou que na próxima terça-feira (13), todos os alunos, professores e servidores da rede estadual de educação vão ser testados contra o COVID-19. A medida visa seguir com o planejamento do retorno gradual das aulas presenciais.
Inicialmente serão 20 cidades que vão ser sorteadas e depois serão escolhidos 10 mil alunos e outros 9300 servidores para passar pelo teste RT-PCR. E também qual a incidência de contágio neste público. Todas estas pessoas devem estar assintomáticas.
“Essa é uma medida adicional, que permitirá avaliar a circulação do vírus no momento atual”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Nessa quarta (7), cerca de 200 mil alunos estiveram no retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual.
“O Governo inicia na próxima semana a testagem em alunos e servidores da rede estadual de Educação logo após o feriado. O objetivo é mapear os níveis de infecção na rede estadual de ensino para que aos poucos e de maneira segura tenhamos todos os procedimentos acompanhados pela Saúde em São Paulo”, declarou o governador João Doria.