Procedimento estético ajuda no bem estar
Mais do que obter aparência bela, fundamental preservar a saúde

Engana-se quem pensa que fazer um procedimento estético é somente para deixar a pessoa mais bonita. Fazer isto também ajuda no bem estar, na saúde corporal e da mente. Por isso mesmo na pandemia do coronavírus, as pessoas seguiram tendo atenção especial para preservar a pele, seja com tratamento caseiro, ou os que eram recomendados pelos especialistas.
Agora que as clínicas e outros centros estéticos estão abertos, mas com todos os cuidados de higiene e respeitando os limites de capacidade, a procura pelos tratamentos corporais, faciais e de emagrecimento teve aumento.
A principal preocupação é com o rosto e como os olhos, testa, sobrancelha e orelha ficam expostos. Para garantir que tudo esteja bem é necessário um olhar de uma especialista para que não hajam danos maiores que estraguem a auto estima e a beleza.
De acordo com a fisioterapeuta, Luciana Sensini, a face é dividida em terços e que o uso de proteções faciais, como as máscaras contra o coronavírus, evidencia a área chamada de terço superior, ou seja, testa, sobrancelhas e olhos.
“Quem está descontente com a aparência dessas regiões tem encontrado na toxina botulínica um aliado. O famoso Botox, é eficaz para o desaparecimento de linhas de expressão porque paralisa a musculatura. Esses procedimentos não necessitam de tempo de recuperação, apesar de a região que recebe as injeções ficar levemente inchada por algumas horas”, explica.
“Muitos pacientes são propícios a desenvolver rugas precoces em determinadas regiões, devido a tendência genética, ou até mesmo por ser uma pessoa muito expressiva. Recorrer à toxina botulínica é uma saída para evitar sinais mais profundos. A partir do momento que a paciente realiza a aplicação, educamos a musculatura e alcançamos um resultado surpreendente na prevenção dos sinais”, esclarece Luciana.
Botoclub
Atenta ao aumento da procura do procedimento que ganhou destaque na pandemia, a rede de clínicas Fisioforma criou o Botuclub, o primeiro clube de toxina botulínica do Brasil. O Botuclub dá o direito a duas aplicações de toxina botulínica no ano e dois retoques. Tudo isso, com a total segurança de uma equipe multidisciplinar certificada e utilização de produtos regulamentados pela Anvisa.
“As constantes inovações promovidas pela rede estão diretamente ligadas ao conceito de estética que está cada vez mais presente e associado à saúde, havendo uma relação direta entre aparência e autoestima que tem se mostrado uma grande aliada da vida saudável, finaliza Luciana.
Leia também