
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 6, três mandados de busca e apreensão para colher provas em duas investigações sobre fatos envolvendo pessoas que têm se apresentado na região de Campinas falsamente como policiais federais para fins escusos.
Neste momento, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão: dois na cidade de Cabreúva e um na cidade de Socorro, ambas no estado de São Paulo.
Uma das investigações foi iniciada em setembro a partir do registro, por parte de servidores públicos federais, de pessoa que se apresentou como policial federal dentro da repartição.
A outra investigação começou em junho a partir da identificação de fotos publicadas em redes sociais por pessoa utilizando indevidamente uniforme da Polícia Federal.
Casos como estes têm se repetido com certa frequência.
Em maio deste ano, outra investigação, identificou uma mulher que também passou a identificar-se falsamente como policial federal para obter vantagens indevidas. Sendo assim, ela chegou a publicar fotos (selfies) em redes sociais tendo a Delegacia da Polícia Federal em Campinas de fundo. Além de outras usando vestimentas com símbolos da Polícia Federal. Também foi constatado o uso de adesivo da Polícia Federal em seu veículo. Foi indiciada.
LEIA TAMBÉM





